ENTRE O CRAVO E A ROSA!

Rosa chegou em casa, dizendo ao seu marido, o cravo: Amor hoje mais uma vez as pessoas me pararam para perguntar se tu ainda estavas doente, e seu ainda estava chorando... Ele disse, querida não ligues a isto, esta história de que eu briguei contigo embaixo de uma sacada é muito antiga, mas o que importa é que nós dois sabemos que não é verdade, Rosa confirmou, sim meu bem.

Rosa e Cravo viviam uma linda história de amor há muito tempo, eram amigos, namorados, parceiros inseparáveis, onde Rosa estava, o cravo também. Ela estava sempre me destaque em todas as recepções, Cravo era indispensável na lapela dos noivos.

Assim este romance vinha sobrevivendo aos séculos,a tudo e a todos, sempre estavam em recepções, aniversários, todos os tipos de ocasiões, ela deixava todos os ambientes sempre lindo, perfumado,em arranjos enfeitados, ele mesmo que discreto, dava seu toque final.

Eles viviam muito felizes e se completavam, um amor sem igual,mas... Tnham vontade de mudar esta imagem que as pessoas tinham deles, principalmente as crianças, que eles adoravam, e sempre pensavam, O que eu faço? então eles passavam horas a conversar, sobre uma maneira de achar,para esta mentira sobre eles mudar.

Todas as manhãs, Rosa sempre saia sosinha para pegar Sol e ar, Cravo passou então a lhe acompanhar, os dois juntos fizeram o maior sucesso, foram alvos de muita adimiração, por que realmente as pessoas acreditavam que eles tinham brigado. Os dois desde esse dia, passarem a desfilar na rua de suas casa, em outros bairros, em fente a escola, por que eles desejavam derrubar esta história muito mal contada que tinha este refrão:

O cravo brigou com a Rosa...

Embaixo de uma sacada...

O cravo saiu ferido,

e a Rosa despedaçada...

E os dois conseguiram desmistificar esta antiga cantiga ,pois as pessoas diziam agora: Que casal mais lindo...Que amor maravilhoso o de vocês... Que lindo a sua cor vermelha dona Rosa, e senhor cravo, que branco mais branco que todos os algodão juntos.

As crianças corriam atras deles a cantar:

Eu vi dois jovens andando...

Eles eram muito delicados....

A Rosa era um lindo bouquet

Do Cravo seu namorado...

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 21/11/2010
Código do texto: T2628445