BIBILETAH E O BEIJA-FLOR... NASCEU O AMOR!

Bibiletah, é uma linda borboleta, não uma comum, dessas que estamos acostumados a ver por ai, não... Ela era muito diferente de toda sua família de borboletas e lagartas.

Seu corpo era pequeno, suas asas eram lindas, nas cores roxo, preto, lilás e branco cintilante. Seus pais se orgulhavam por ter uma filha tão linda, com suas cores tão diferenciadas das demais, eles a cercavam de muitos mimos e carinhos, sua mãe era uma linda borboleta amarela e azul e seu pai tinha apenas de uma cor, preto. Então o cuidado com Bibiletah era redobrado, em seus passeios diários, seu pai vinha sempre lhe escoltando para lhe proteger de todos os perigos e também de algum belo rapaz.

Bibiletah, cresceu feliz cercada pelo amor de seus pais e amigos.Sua mãe era sua maior confidente, sempre pronta a lhe responder as inúmeras perguntas feitas por seu pequeno coração, acerca do mundo exterior, imaginava que devia ser maravilhoso viver além do campo florido permitido por seu zeloso pai.

Mas ela queria muito mais do que a vida de uma borboleta , ela queria ter liberdade em sua terna idade, queria conhecer o mundo além das fronteiras .Queria que sua vida fosse diferente das demais borboletas, não aceitava ter um destino igual de todas as suas amigas que apenas pensavam e sonhavam em se casar com o primeiro que aparecesse e lhe cortejasse para ser pai de suas borboletinhas. Ela não queria ter uma vida assim, pensava e queria muito mais que isto.

Ela queria encantar por onde passase com seu lindo bailado de suas asas coloridas, queria sair por ai a voar... Queria conhecer outro ares e lugares, o que tinha de errado em sonhar? Ser diferente dos outros seres pensantes? Ela tinha vontade de viver sua vida em outro lugar.

Mas sabia que este sonho não seria fácil de realizar, seu pai não gostava nem de falar, não queria nem pensar em ver sua única filha vivendo em outra lugar.

Pobre Bibiletah, ficava triste por esta atitude de seu pai, mas ela não desistiria, a oportunidade apareceria, era so ela esperar. Enquanto isso ficava sempre observando por cima do campo a cidade lá adiante, pensando em um plano,

Ao longe ela via a beleza florir em todo lado, escutava o canto dos pássaros, o zum- zum das abelhas, o agitar do vento a passar.

Ela dizia para si mesma.. .Eu vou conseguir, meu pai vai deixar, para outro lugar eu vou voar. Assim ela ficou na Esperança de seu sonho se realizar, sempre conversando com seu pai sobre seus anseios e desejos, não via nada demais, dizia que sempre voltaria para visitar sua querida família que tanto amava,

Finalmente depois de muita insistência, conseguiu convencer seu pai, que por lhe amar muito entendeu que não tinha o direito de seus sonhos barrar. Ela em uma felicidade sem fim, se despediu de pais, e amigos. Assim Bibiletah foi embora atrás de seus sonhos, com suas lindas cores reluzindo pelo ar...

Liberdade, doce sentimento que sentimos no infinito, pensava ela realizada. Onde ela passava,chamava a atenção pela cor de suas lindas asas, no Sol dourado a cor branca cintilava, sobressaindo das demais cores, o lilás adquiria um tom turqueza, uma rara beleza.

Bibiletah continuou a bailar em pleno ar, sendo uma maravilhosa apresentação ao vivo para quem por ali transitassem, Muitos tiravam fotos quando ela em algum lugar pousava,sempre exclamando...Nunca vi uma borboleta tão linda em toda minha vida! Ela se sentia plena e realizada, era o que ela sempre idealizava, encantar, colorir, e ser por todos admirada.

Assim ela seguia sempre em completa alegria nos lugares que passava. Mas... Um dia ela ficou encantada com lago que viu ao longe, um pequeno pássaro, quase do seu tamanho, com um lindo bico e um bailado que era um verdadeiro espetáculo, ele ficava beijando uma rosa, depois voava e voltava de novo para onde estava,. Bibiletah, pensou... Nossa que lindo pássaro, com seu corpo colorido e lindas penas, tão pequenas, quem seria ele? Ela se perguntava.

Ficou de longe observando enamorada com ele, que continuava seu teatro, aos poucos ela tomou coragem...Sempre enfrentou tudo, se aproximou dele um pouco envergonhada, mas muito interessada.

Ele percebeu sua presença, e convidou-a para se alimentar. Bibiletah chegou bem perto da rosa para pousar e seu néctar provar. Que delícia... Ela disse ao seu amigo ao lado, ele apenas sorriu para ela, que ficou toda envergonhada.

E naquele sorriso fortuito, naquele momento mágico compartilhado pelos dois... Nasceu um lindo amor

Ela um pouco indecisa perguntou a ele: Como tu te chamas? Ele respondeu : Eu sou o beija-flor , beijo somente as flores, mas agora que eu te conheci... A ti também eu quero beijar.

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 19/11/2010
Código do texto: T2624469