O MUNDO DE NINO!
Nino era um menino de sete anos... Seus olhos eram grandes e negros, do tipo sonhador, Seus cabelos eram castanho anelado, uma criança normal para sua idade. Era filho único morando apenas com a mãe Isadora, seu pai já tinha ido para o outro lado.
Nino adorava criar, inventar, fantasiar e sonhar... Sua mãe sempre lhe dizia: Nino...Astronauta um dia você será.
Todas os dias, Nino acordava bem cedinho, tomava seu banho e descia para tomar seu café da manhã, era a parte mais preferida por ele. Sua mãe lhe oferecia pão, leite, ovos e cereal, preparando todos muito enfeitado , seu mingau, tinha que ter por cima uma calda de morango para parecer um rostinho sorrindo, seu pão era cortado no formato de estrela, lua ou cometa, pois ele adorava, os astros. Isadora já estava acostumada com as fantasiasde Nino, e ficava feliz por ver seu filho sempre criando nomes e idéias ao conversar com seu alimento.
Ele pegava seu pão e dizia: Bom dia senhor pão, como vai? O senhor demorou muito para ser assado? Para o ovo : bom dia Dona Clara, como estás? A senhora sabia que a dona gema é amarela? Bom dia senhor leite, como vai a senhora vaca leiteira com seus bezerros? Bom dia senhor cereal, eu não lhe conheço muito bem e tal...
Assim era o mundo de Nino... Entre o real e o imaginário, um mundo só dele. Ao ir para escola, ia caminhando, sempre parando um pouco para conversar.
Bom dia senhor sol, tudo azul? Senhor céu, sua cor não poderia ser outra, tipo amarelo ou violeta? Dona Rosa, já retiraram seus espinhos? Espero que sim , pois a senhora merece ficar sempre bela e formosa,perfumando o ar, dona abelha,a senhora já parou de ferrar as pessoas? Senhor vento, dá para soprar um pouco lá no meu quintal? Minha mãe levou muita roupa hoje.
Chegando a escola, ele logo sentava em sua cadeira, imaginado que era uma espaçonave, com roupa espacial e tudo, para viajar nas aulas de história, seus colegas viviam rindo dele... Mas ele não se importava.
Todos sempre diziam a sua mãe... Acorda Isadora... Nino não é uma criança normal, é bom levá-lo no médico para ver se ele fica legal...Ela respondia... O que meu filho tem e que muitos não possuem é uma grande capacidade para inventar , criar um mundo mágico, além de ter uma felicidade sem fim...
E todos se referiam ao pequeno Nino assim: Como sendo o estranho, esquisito, o sem noção, no mundo da ilusão, anormal.
Assim sendo, Nino continuava sua vida simples , rodeados de seres que ele conversava, sempre inventando e criando nome para todos, se sentia muito feliz quando eles respondiam.
Os dias e anos passaram, e Nino deixou sua infância para trás, virando um rapaz.
Chegando faculdade, com seus potenciais e imaginação a todo vapor, sempre usando a imaginaçõ. Era sempre o melhor aluno da sala, muito inteligente, Se formando no curso de astronomia.
Seu primeiro emprego foi: Ser astronauta, como sua mãe sempre lhe dissera.
Em sua primeira viajem ao espaço, lá foi Nino todo empolgado, enfim... Conheceria a galáxia de perto, as estrelas, planetas, o astro rei que sempre admirava de sua janela.
Mas... Não seria uma viajem igual as que os astronautas estão acostumado a fazer... Ele tinha uma missão especial... Teria que dar um recado sigiloso enviado pelo astro-rei ao satélite natural. Chegando bem pertinho da lua, lhe disse: Senhorita Lua, trago um recado urgente, do senhor Sol, mas... É confidencial.
O senhor Sol pediu par lhe dizer, que contigo ele quer namorar e casar... Que resposta eu devo levar afinal?