Filhos de Marte e Vênus

-Urano, Urano querido, onde você está?
-A mamãe precisa de você aqui- chama dona Vênus.
-Já vou, já vou, responde Urano.
-Mãe você não sabe - diz o elétrico Urano, eu descobri o segredo para a paz na Terra!
-E qual é filhinho? - pergunta dona Vênus
-A liberdade, a igualdade, e a fraternidade.O que você queria mamãe?
-Seu pai anda meio bravo contigo, pois você não obedece-o mais,e você sabe que ele é violento quando perde a paciência.Ele fica em quadratura contigo.
-Sim, mamãe, mas se ele soubesse como é bom mudar o curso das coisas rapidamente, não ficaria assim.
-Filhinho, encontre o equilíbrio senão você destruirá tudo - diz dona Vênus
Os três amigos Saturno, Júpiter e Mercúrio conversavam calmamente sobre os filhos de seus amigos.
Dizia Saturno:
-Ah, aquele Urano é levado demais, onde já se viu não respeitar as tradições e querer mudar tudo?
Retruca Mercúrio:
-No meu ponto de vista, tudo é válido pois Urano é muito inteligente, por isso falam que ele se parece comigo.Imaginem, ele é minha oitava superior!
Júpiter responde otimista:
-Saturno, você tem de largar a mão de ser tão rígido, cristalizando as coisas; você não vê que na vida tudo é uma expansão?
Saturno responde sério:
-Um dia vocês vão entender que existem coisas que fazemos que temos de resgatar futuramente, por isso falam que eu sou o karma.
Ninguém me entende, mas eu compreendo vocês, a juventude é um período onde tudo é válido, mas quando vai se passando o meu primeiro e segundo retorno, aí vocês, me darão razão.
Júpiter retruca:
-Deixa Urano, Saturno, ele também sabe o que faz.Ele sempre forma amigos e espalha alegria por todo o canto.
- O que seria do mundo sem uma dosinha de rebeldia? diz Júpiter
Saturno nada responde.
Mercúrio que já fora de lá e para cá, inquieto como sempre, ouviu trechos da conversa e disse:
-Ainda estamos discutindo isso?
-Vamos ver se o casal amigo não precisa de ajuda.Talvez hoje seja necessário usar um trígono ou sextil.
-É Mercúrio vamos lá! respoderam juntos Júpiter e Saturno!

Quadratura - órbita de 90 graus e que ocasiona tensão nos aspectos (ângulos) planetários

Trígono - órbita de 120 graus e que traz harmonização nos aspectos planetários

Sextil- órbita de 60 graus e que também traz harmonização e fluidez nos assuntos envolvidos pelos aspectos planetários

Primeiro retorno de Saturno- período entre 28 e 29 anos e meio
Segundo retorno de Saturno- período entre 56 e 57 anos e meio

Kunti



 
Kunti
Enviado por Kunti em 06/11/2010
Reeditado em 02/08/2013
Código do texto: T2599862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.