A janela do hotel *

De repente, se fez silêncio naquele hotel. Davi então percebeu que chegara a hora de dormir, mas ele ainda não tinha sono. Ele desejava chegar à janela e olhar lá fora. Sua mãe não permitia isso porque o quarto do hotel onde eles estavam ficava no sétimo andar. É muito perigoso para uma criança pequena ficar à janela de um apartamento tão alto.

No entanto, a mãe de Davi adormecera no sofá, de tão cansada que ela estava. O menininho resolveu aproveitar aquele breve instante de liberdade para desobedecê-la e realizar o seu desejo de chegar à janela.

Felizmente, o sono das mães é leve, não obstante o cansaço. Ao sentir os passinhos do menino e o arrastar da cadeira que ele levava até a janela e, antes que suas mãozinhas chegassem a destravá-la, a mãe já estava bem alerta para impedi-lo.

Então, uma vez mais a mãe segurou o filho nos braços, explicou-lhe que não deveria tentar chegar sozinho à janela e, de forma segura, lhe mostrou a paisagem noturna que ele tanto queria ver. Depois, conseguiu envolvê-lo contando-lhe uma bonita história.

Em poucos instantes, Davi adormecia tranquilamente sobre a cama, enquanto a mãe ainda tomava as últimas providências em relação à janela, que se tornou segura o suficiente para lhe permitir dormir em paz ao lado do filho pelo resto da noite.

* Kelly Vyanna. Membro da ACEIB/DF.

Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com

http://kelly-literatura.blogspot.com/