A bagunça *

Mamãe saiu para fazer umas compras, deixando em casa apenas os seus "anjinhos" e o cachorro. Tudo estava muito arrumado, pois ela se compraz em ser uma dona de casa zelosa. Lavou toda a louça, organizou os objetos em seus lugares, lustrou os móveis, encerou o chão. Nos armários, cada coisa em seu lugar; nos quartos, camas feitas, armários com roupas bem passadas e dobradas. Enfim, a casa parecia um lindo e doce lar. Então, ela saiu contente e despreocupada, pois logo estaria de volta para a hora do lanche.

Ela não imaginava chegar e encontrar a casa em tamanho alvoroço: Paulo, o filho mais velho, estava pendurado no lustre, balançando-se e gritando que nem Tarzan; Ana Paula, a filha do meio, resolveu fabricar perfume com as flores que enfeitavam a mesa e o detergente da pia. O resultado foi espuma e pétalas espalhadas por toda casa. O menino mais novo, então, resolveu brincar com as plantas do terrário, mas quebrou o aquário e espalhou terra sobre a cama, os móveis, deixando, além disso, um rastro de todos os passos que ele dera pela casa.

E isto não foi o pior, pois falta o cachorrinho da casa. Um inocente dálmata, que nunca deve entrar em casa, pois ninguém ainda conseguiu adestrá-lo. Lá estava ele sobre o sofá com algo balançante entre os dentes. Aproximando-se um pouquinho mais poderia-se notar que esse 'algo' se tratava do relógio de ouro do papai, que ele deixara sobre o criado-mudo.

Mamãe levou um grande susto ao encontrar toda essa bagunça e ia mesmo dar uma grande bronca, mas o cachorro correu até ela pulando alegremente. As crianças fizeram algo parecido e também demonstraram o quanto estavam contentes com a sua volta. É correto dizer que todos, inclusive o cachorro, esperavam que ela lhes trouxesse um lanchinho, mas isso é só um detalhe.

O fato é que eles estavam contentes com o seu retorno.

Antes do lanchinho, no entanto, a voz de comando da mãe foi o som que mais se ouviu naquela casa. Todos, até o cachorro tiveram de se empenhar para que tudo voltasse ao seu estado natural. Então, depois que todos juntos restauraram a ordem na casa, a mesa foi posta e a família se reuniu para o lanchinho da tarde. Enfim, a paz e a ordem reinaram novamente.

* Kelly Vyanna. Membro da ACEIB/DF.

Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com

http://kelly-literatura.blogspot.com/