O dia em que Shakespeare fez a garotinha chorar.

A tarde estava ensolarada, e a garotinha depois do almoço brincava no quintal com seus brinquedos. Sua avó, companheira, amiga, mãe, sempre lhe contava histórias, nunca tinha um dia certo, e não era a noite, pois este momento era reservado para as orações de agradecimento.

Sua avó perguntou se a garotinha queria ouvir uma história. Ela quis, mas fez algumas objeções, dizendo que "Era uma vez... e felizes para sempre" já sabia todas, se não tinha uma diferente.

É claro que para uma meninha de mais ou menos 6 anos há detalhes e nomes que nem são importantes assim. Então a história começou ..... Sua avó disse que a história se passou na Itália, não sabendo ao certo o nome da cidade, mas que era bem antiga. Haviam duas familias inimigas, cada uma tinha um único filho, um rapaz e uma menina. O rapaz estava apaixonado pelos cantos e sofrendo, não sendo aceito pela moça. Então descobriu que numa casa de familia importante teria uma festa e foi sem ser convidado. O nome deste rapaz era Romeu, ele foi a casa de Julieta e os dois quando se conheceram se apaixonaram no mesmo instante. Descobriram ser de familias inimigas e fizeram tudo escondidos, casaram-se. Naquele época o homem lavava sua honra com uma luta de espada, sobrando apenas um, e Romeu acabou matando o primo de Julieta. Foi expulso pelo Principe e deixou Julieta. Num plano estranho, Julieta adormeceu parecendo morta, Romeu desesperado a encontrou na cripita e tomou veneno, vindo a morrer. A menina acordou e não aguentando aquela cena matou-se com a faca de Romeu. Dois apaixonados, e mortos.

A garotinha ouviu mais ou menos isso e começou a chorar, perguntou quem era o homem mau que escreveu isso, e só conseguiu na época dizer William. Chorou e nunca mais esqueceu esse dia. Quando cresceu, foi conhecer de perto vida e obra deste senhor William Shakespeare e o admira até hoje, não cansa de ler suas tragégias, poemas, sonetos, tudo que envolve esse escritor maravilhoso.

Depois de contar essa tragédia sua avó retornou por um bom tempo ás estórias "Era uma vez..........felizes para sempre".