A câmera fotográfica (parte I) *
Havia uma família que tinha um sonho de ter uma boa câmera fotográfica para compartilharem fotos, pois eles eram muitos e viviam em grande harmonia. Aquela família não era rica, ao contrário, viviam do pouco que ganhavam com o suor de seu trabalho. Como eles eram bem organizados, conseguiam se manter, apesar dos apertos.
Eles queriam muito comprar uma câmera, com a qual poderiam acompanhar o desenvolvimento das crianças mais novas e registrar os seus momentos de alegria e união em família. Quando finalmente fizeram as contas e perceberam que poderiam arcar com as parcelas da sua primeira câmera, não tiveram dúvidas, foram logo escolhendo uma que tinha boa divulgação na mídia.
Infelizmente, no entanto, a compra que eles fizeram não foi nada boa. Inúmeros problemas vieram com aquela compra. O valor foi acima do esperado e a câmera não funcionou corretamente. Aquela família tão devotada se sentia frustrada por causa de uma empresa desonesta, que prometia grandes coisas, mas não era a realidade.
Aquela compra não foi benéfica, mas eles conseguiram superar a situação, denunciaram a empresa e, algum tempo depois conseguiram finalmente realizar o seu sonho.
* Kelly Vyanna. Membro da ACEIB/DF.
Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com
http://kelly-literatura.blogspot.com/