Conto de felicidade

Numa loja da cidade, morava um ursinho de pelúcia chamado Ted. Ele não era muito feliz, pois, nunca conseguia que alguém o comprasse, devido, falavam os outros ursos, a sua falta de beleza. Mas Ted era muito confiante e acreditava que um dia encontraria um lar.

Anos e anos se passaram e nunca ninguém ao menos tocava em Ted, escolhendo-se apenas os outros ursinhos bonitinhos. Os clientes reclamavam ao gerente da loja, alegando o porquê de se colocar à venda uma criatura tão monstruosa. O gerente dizia que aquele urso fora confeccionado pelo próprio dono, e ele não permitia que nenhum funcionário o retirasse de lá. Quando ouviam tal explicação, os clientes riam e falavam: “o dono desta loja só pode ser cego”. O gerente confirmava.

Chegando o natal, a procura por ursos aumentou muito, tanto que quase todos tinham sido vendidos. Entretanto, Ted continuava lá na esperança de encontrar um dono. Quando a loja estava quase fechando, entra um homem acompanhado por um menino. O menino pedia para o pai comprar um urso para ele, mas o pai argumenta que tinha muito pouco dinheiro e se comprasse o urso não teriam o que comer. O garoto se conforma, entretanto fica muito triste. Inconformado com a situação, o pai resolve comprar o urso.

O homem pede ao funcionário que coloque nos braços do garoto cada urso, a fim dele poder escolher, pois, o garoto é deficiente visual. O menino após abraçar vários ursos escolhe Ted, entretanto, o funcionário avisa ao garoto que o urso é muito feio. O menino abismado pergunta ao vendedor o que para ele é ser feio, o vendedor não soube responder. O garoto sorrir e diz: “a beleza e a feiúra, não passam de conceitos criados pelo homem, o que vocês chamam de belo ou feio, eu chamo de diferença”. Dito isto, o pai do garoto paga o urso e sai acompanhado de seu filho da loja.

Depois de brincar bastante o menino encontra um zíper na parte de traz do urso, e pede para seu pai ver o que tem lá. Após examinar com muito cuidado, o pai encontra um saco cheio de moedas de ouro, e fica muito feliz, pois, graças ao ouro vão poder se alimentar por vários dias.

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 03/09/2010
Código do texto: T2476495
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.