O Jacaré Vaidoso *

Zé é um jacaré muito vaidoso. Ele toma banho várias vezes ao dia e abre a bocarra e escova cada um dos seus muitos dentes com cuidado.

Ele se senta à beira do lago e ali fica horas a polir as unhas. Depois passa creme no couro para ver se ele fica macio. Zé se sente feliz quando está bem limpinho e arrumado. Além disso, ele é um jacaré educado, anda balançando a cauda e cumprimenta a todos de forma muito gentil.

Um dia Zé até exagerou nos seus cuidados de beleza. Tudo porque um fotógrafo resolveu tirar umas fotos dos bichos para expor num site da internet. Zé ficou tão empolgado que não parava de se arrumar. Tomou um banho demoradíssimo, poliu as unhas até brilharem, mas por pouco não saía na foto. É que ele se demorou demais ao escovar os dentes e perdeu muito tempo se encharcando de perfume.

No final, chegou alvoroçado, estufou o peito e arreganhou o bocão. Quando a foto foi publicada na internet, Zé aparecia com ar de bacana, o corpo pequenino e uma cabeça grande, de boca demasiada aberta onde o que mais se via eram os seus dentões.

* Kelly Vyanna.

Membro da ACEIB/DF. Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com ou http://kelly-literatura.blogspot.com/