Nunca me deram ouvidos! Chapeuzinho Vermelho
Quero desabafar para o mundo minha angústia. Sim, estou engasgado com aquela história, a do meu tatatataravô.
Tenho em minhas mãos diários dele. Ele foi incrível, valente e solitário no fim de sua vida. Não acho que foi culpado de tudo o que aconteceu. Sei que hoje estou aqui defendendo um ancestral meu, mas se eu não o fizer, quem o fará?
Em suas memórias ele narra passagens de luta pela sobrevivência, muitas vezes ele saiu ferido, passou muitos dias para se recuperar, mas como era forte, isso nunca foi problema.
Ele também conta sobre a garotinha que ás vezes ia visitar sua vovózinha. Vocês não imaginam o quanto ela o provocava. Meu ancestral escreveu que ela foi desafiadora. Ela ficava provocando ele e o confrontando com sua valentia. Vou tratá-lo de meu avô, pois, vocês já sabem o grau de parentesco que temos. Meu avô foi um herói. Ele nunca atacou a garotinha. Vocês acham que a Chapeuzinho Vermelho entrou na floresta aquela única vez? Claro que não! Ela fez aquele percurso inúmeras vezes, e ela sabia da existência do meu avô, porque ele a observava de longe. Muitas vezes a caça ficava escassa, mas duvido que ele um dia pensou em devorar aquela garotinha.
Nos diários de meu avô há capítulos inteiros descrevendo o mal comportamento daquela garotinha que até hoje não sabemos seu nome. Ela chegou a jogar pedras no meu avô, mas ele bondoso apenas a observava. Nos dias em que ela não aparecia, meu avô vivia muito bem, caçava apenas para se alimentar e curtia a floresta da melhor forma possível. Ele adorava correr á noite, era mais fresco e não havia tantos bichos acordados. O meu avô sentia saudades de minha avó. Depois que ela morreu, ele isolou-se naquela floresta para viver seus últimos anos de vida. O que sabemos é o que está escrito em seus diários.
Ele se preocupava com a garotinha Chapeuzinho Vermelho. Como uma menininha atravessava a floresta sozinha para ir á casa de sua vovò?
O lobo sempre caça sozinho e vive em alcatéia, nossa alimentação é variada, dependendo da região em que estamos. As principais presas selvagens do lobo são: o javali, o corço e o veado, ou quando está escasso, presas domésticas como: ovelhas, cabras, cavalos, vacas. Gostamos de ficar em tocas, buracos em zona de vegetação densa, debaixo de rochas, em grutas. O lobo não é perigoso para o homem, o meu avô escolheu viver só, acho que esse foi seu erro. Meu avô foi um Lobo Alfa, pois ele decidia aonde a alcatéia ia dormir, caçar e determinava quem iria comer depois dele.
Nós Lobos:
- Respeitamos os mais velhos;
- Ensinamos os jovens;
- Protegemos a familia;
- Cooperamos com o grupo;
- Retiramos da natureza apenas o necessário.
Mas ... voltemos ao meu avô ... Naquele último dia de vida do meu avô, creio eu foi um dia de sucessivos desencontros e mal entendidos. Eu imagino assim ... Meu avô acordou cedo e foi dar uma volta, viu a Chapeuzinho Vermelho e decidiu brincar com ela. Como ele era rápido chegou á casa da vovózinha rapidamente, mas o que ninguém pode imaginar é que quando ele entrou naquela pequena casa, encontrou a vovózinha morta. Ele não a matou, ela já era idosa e deve ter tido algum problema, vindo a falecer. Aí é que vem o maior equívoco da história que foi contada. Meu avô ficou preocupado com a Chapeuzinho Vermelho. Imaginem uma garotinha entrar na casa de sua vovó e encontrá-la sem vida? O que meu avô fez? É claro que ele não a comeu. Ele colocou o corpo em outro cômodo e vestiu-se com as roupas da vovó. A visita podia ser rápida, ele iria se passar pelo vovó e logo dizer que estava com sono, assim a garotinha iria embora logo. Ele só fez isso. O que ele não esperava é que a garotinha era esperta e logo perceberia aquela farsa.
Assim que ela entrou na casa de sua vovózinha, percebeu que ela não estava ali, então começou a falar alto e a gritar. O caçador estava próximo, entrou e viu aquele enorme lobo na cama, não pensou e nem perguntou nada, atirou. Aquela versão de que ele abriu a barriga do lobo e a vovó de Chapeuzinho Vermelho estava lá dentro é uma tremenda mentira. Nós não comemos humanos. Como ele engoliria uma pessoa inteira? Impossível. A vovó foi realmente encontrada sem vida, mas meu avô não tinha culpa, eu sei disso porque ele nunca atacou um humano em toda a sua existência.
Toda história tem dois lados, até hoje só escrevem sobre a garotinha, mas eu prefiro esta versão, pois meu avô foi um lobo valente e solitário.