ERA UMA VEZ - O nascimento do mundo no pensamento de uma menina - Parte I

ERA UMA VEZ... uma menina...

Como eu.

Essa menina precisava ficar na sua caminha de manhã, até as oito horas, isto é, até a hora do papai e a mamãe se levantarem.

Eu também.

Como ela costumava sempre acordar antes daquela hora, ficava deitada a pensar em todas espécies de coisas interessantes.

Assim, como eu.

E uma das coisas sobre as quais ela gostava de matutar as idéias era a seguinte: Que seria desse mundo se ele não tivesse mães e pais, vovôs e vovós, primos, tios e tias, - e, outras crianças e amiguinhos com quem briancar.

Enfim, que seria do mundo se em todo ele só existisse a menina que estava pensando isso e mais ninguém, absolutamente, "necas" de ninguém.

Já pensaram nisso? Pois eu também.

Afinal, de tanto pensar na tristeza de um mundo daquele feito, a menina ficava tão assustada, que pulava de sua cama, e ia para o quarto da mamãe, ficava deitada junto dela até que aqueles assustadores pensamentos lhe saíssem da cabeça.

Também eu...

Para falar a verdade, essa menina era eu.

Nota: Conto escrito no ano de 1970, que estava perdido no meio dos muitos livros da biblioteca particular da família Rocha Marcellino, e que finalmente o encontrei, para minha felicidade e de outros leitores - Aguardem a Parte II e III).

Autora; MYRAMAR ROCHA - Jacobina-BA, 31/07/2010.

MYRAMAR ROCHA
Enviado por MYRAMAR ROCHA em 31/07/2010
Código do texto: T2411068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.