E Deus fez o Eclipse

No início dos tempos havia apenas a Lua para iluminar as belezas da Terra. Deus percebeu que precisava criar outro elemento que deixasse mais evidentes essas belezas de nosso planeta. Ele criou o Sol, uma estrela enorme, cheia de calor e com um brilho intenso. Decidiu que parte do tempo a Terra seria iluminada pela Lua e parte pelo Sol. Passaram então a existir o dia e a noite.

Durante anos e anos o Sol e a Lua não se encontraram, sequer viam-se de longe. Assim que a Lua punha-se a dormir, o Sol levantava-se radiante no horizonte.

Até que, certa feita, a Lua demorou-se para dormir e o Sol, ao acordar, foi surpreendido pela presença de tão belo satélite. Naquele momento, Sol e Lua perceberam que sua existência sé teria sentido se pudessem se encontrar mais uma vez.

Muito tempo passou, a Lua e o Sol nunca mais se viram. Deus observou mudanças no Céu e na Terra. As noites e os dias estavam cada vez mais frios e escuros, a vida em nosso planeta estava minguando. O Senhor resolveu falar com seus astros.

A Lua e o Sol confessaram-se tristes porque não se encontravam, diziam não ter forças para iluminar a Terra e permanecerem radiando energia. Estavam imensamente tristes, pois não tinham permissão para cultivarem o amor que sentiam.

Deus, em sua infinita bondade, concedeu um encontro entre o Sol e a Lua. Permitiu que o Sol visitasse a Lua à noite.

Na noite em que o Sol foi ao encontro da Lua, ele a encobriu de tal forma que a noite tornou-se dia. O espetáculo no céu fez os habitantes da Terra pararem tudo que hora faziam e admirassem aquele encontro de amor.

Depois desse encontro, Sol e Lua ficaram extremamente felizes. A Lua estava mais cheia e branca; o Sol mais quente e amarelo. A vida foi devolvida à Terra.

Mas o tempo trouxe a saudade e, com ela, melancolia. Novamente Deus interveio. Desta vez a Lua visitou o Sol. O dia fez-se noite.

Outro espetáculo formou-se no céu e mais uma vez a vida renovou-se em nosso planeta.

Dessa época em diante Deus decidiu que de tempos em tempos Lua e Sol deveriam se encontrar.

E Deus fez o Eclipse.