______ A VISITA DA CEGONHA_____
Certo dia na varanda de casa, enquanto balançava na rede, observando o lindo brilhar das estrelas, ouvi um forte bater de asas, um pássaro de grande envergadura, branco como a neve, no seu bico longo estava pendurado um cesto, parei de balançar a rede, surpreso, com a visita àquela hora da noite, ao pousar diante da rede, bem próximo de meus olhos, percebi do que se tratava, era a Dona Cegonha, que trazia notícias comprometedoras:
Mascando um palito de fósforo no canto da boca como de costume, tratei logo de saudar o grande pássaro:
- Boa Noite Dona Cegonha!!!! Que bons ventos a trazem aqui na minha humilde casa???
A Dona Cegonha colocando delicadamente o cesto no chão, responde:
- Estou trazendo boa noticias, no cesto uma doce criança!!!
Cocei a cabeça, impulsionei a rede num suave balanço:
- De quem se trata???
Abaixou a cabeça, com seu bico descobriu o bebezinho, que de olhos brilhantes já me olhou sorridente, em seguida Dona Cegonha me olhou fixamente e disse:
- Esta é Andressa, a benção do Senhor no seu lar, terá muitos motivos para sorrir, com ela deve ter muito cuidado!!!!
Parei por instantes de balançar a rede, em tom preocupado indaguei:
- Como farei para alimentá-la, não sei seu gostos? O que eu faço? Posso chamá-la carinhosamente de Neném?
Levando uma das asas a cabeça, rindo baixinho respondeu:
- Simples meu amigo, a sua Neném adora leitinho morno com chocolate, no futuro vai amar comer macarronada, e isto eu sei que o Papai sabe fazer muito bem!
Cocei o queixo, e fiz mais uma pergunta para Cegonha:
- E como faço para divertir e deixar a criança feliz?
Abrindo as asas, Dona Cegonha foi explicando:
- Dê muito amor e carinho, beijos e abraços, conte historinhas e uma vez por semana, faça o Dia da Princesa, doces, presente e muita atenção para a Neném.
Cuspi o palito da boca, me aproximei do cesto, peguei a linda criança no colo, tinha cabelinhos fininhos e sedosos, olhos negros arredondados, bochechas fofas, pele branquinha, seu pezinho era uma graça, beijava-os recebendo a Princesa no mundo, meu coração disparado, cheio de amor. A Dona Cegonha, emocionada, com os olhos cheios de lágrimas, virou-se, bateu asas e voou, desaparecendo no céu estrelado.
" muitas vezes deitados antes de dormir contava esta historinha para minha filha Andressa, de apelido Neném, que sempre interrompia com perguntas..rsrsrs... adora leite com chocolate e macarronada, uma vez por semana realmente acontecia o Dia da Princesa, que ela me aguardava no quintal , chegar em casa ansiosa, pelo presente ou pelos doces que eu não esquecia. Ainda lembro do teu sorriso ao ouvir o barulho do carro encostar no portão, subia toda feliz, para me receber. Acompanhei o crescimento dela até os dez anos de idade, quando me separei, a mãe por egoísmo, afastou ela de mim, hoje ela tem 14 anos, choro muito por todas estas lembranças que marcam meu coração, escrevi com muita emoção...obrigado a todos !!! "