A sereia apaixonada

Seu nome era Lua, porque desde que vira o lindo astro no céu, encantara-se por ele.

Lua era uma sereia linda, de calelos louros e longos, olhos azuis amendoados, escamas douradas e rubis.

Adorava sentar-se nas pedras nos finais de tarde. Batia sua calda na água e cantarolava enquanto via o sol se pôr. Depois, á noitinha, Lua dançava com os golfinhos, conversava com as moréias, velhas sábias, e brincava de se esconder com qualquer peixe que estivesse por perto.

Sua vida era intensa, que a vida das sereias é muito interessante.Elas sempre tem algo para fazer, coisas novas para investigar.Adoram novidades!

Lua estava numa dessas tardes, cantarolando baixinho, admirando o velho mar, quando surgiu por detrás das pedras, uma garrafa flutuando.

A garrafa estava tampada. E tinha um papel dentro!

Lua não resistiu. Jogou-se nas águas, resgatou a garrrafa e tentou pegar o papel.

Depois de muito esforço, conseguiu puxar uma pontinha, porque Lua não queria quebrar a garrafa, jogaria depois de volta na terra, onde viviam aqueles homens mal educados.Que costume feio, sujar a casa dos outros! Viviam jogando pneus no mar. Assim como copos, garrafas, plásticos, todos os tipos de sujeira. Sempre que Lua encontrava algo estranho, esperava a mudança de maré e jogava de volta para a terra! Esse é um segredo das sereias. Elas devolvem para a terra todo o lixo que jogam no mar.

Pois Lua conseguiu puxar o papel, e qual não foi a sua surpresa, quando viu apenas uma foto. Um lindo rapaz de cabelos negros.Olhos sorridentes e boca bem desenhada. Um verdadeiro príncipe! Embaixo da foto, uma poesia:

"Mar, com suas águas escuras e profundas, traz para mim um grande amor, traz para mim uma bela flor, que o dia é belo e a noite, a lua, faz companhia para esse jovem e solitário escritor...

Pronto! Lua encantou-se...Que ironia! as sereias é que costumam encantar! Levam para o fundo os homens maus, que não respeitam o mar.

Mas aquele rapaz era diferente, tinha alma de poeta, e pedira ao mar para encontrar um grande amor! Lua percebeu que mesmo diferentes, poderiam se amar.

Então Lua resolveu procura-lo. Investigou as correntes, tentando descobrir de onde viera a garrafa. Perguntou ás baleias se já o haviam visto, procurou a tarde e a noite toda mas nada encontrou.

Lua não desistiu, que sereias costumam ser teimosas. Continua procurando seu príncipe. Ela sabe que um dia o encontrará, as sereias sabem das coisas, são seres mágicos.

As vezes, à tardinha, ela ainda pode ser vista cantando, mas agora canta apaixonada, e seu canto é tão belo e emocionante, que todo o reino do mar pára para ouvir Lua cantar...

Claudia Ferrante
Enviado por Claudia Ferrante em 29/06/2010
Reeditado em 25/10/2014
Código do texto: T2348329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.