UMA BONECA PARA A FAZEDORA DE BRINQUEDOS
GANHOU-A DE ALGUÉM DA FAMÍLIA QUE A FAZEDORA NUNCA TINHA VISTO ANTES. DEVIA SER A "FADA MADRINHA", PENSOU A FAZEDORA DEPOIS DE UM TEMPO.
ESTAVA NA CIDADE GRANDE, BARULHENTA, AGITADA,TÃO DIFERENTE DE ONDE VIERA AQUELA MENINA RAQUÍTICA, DE TREJEITOS AMATUTADOS E IMAGINAÇÃO A PERDER DE VISTA.
PEGOU O EMBRULHO NOS BRAÇOS MAGROS, COM OLHAR DESCONFIADO E CORAÇÃO SALTITANTE.
-ABRA, VEJA SE VOCÊ GOSTA! - DISSE AQUELA ESTRANHA RECÉM CHEGADA À FAMÍLIA.
A FAZEDORA COMEÇOU A TAREFA DE DESEMBRULHAR O PRESENTE. RASGOU CUIDADOSAMENE O PAPEL QUE ENVOLVIA A CAIXA, SEUS OLHOS SE ENCONTRARAM COM O PRESENTE MAIS PRECIOSO QUE ELA PODERIA QUERER: UMA BONECA. SENTOU-SE NO CHÃO COM A CAIXA SOBRE AS PERNAS, PASSOU A MÃO, OLHOU POR SOB O PLÁSTICO AQUELE OBJETO DO DESEJO, DE ROUPINHA ROSA E LAÇO NO CABELO. LINDA, PERFEITA!
- NÃO QUER TIRÁ-LA DA CAIXA? TIRE, É SUA, VÁ BRINCAR COM ELA.
ELA TENTOU ABRIR A CAIXA SEM RASGÁ-LA, PROCUROU A TAMPA, PUXOU A ABA, RETIROU A BONECA CUIDADOSAMENTE. PRIMEIRO OLHOU-A POR INTEIRO, O CABELO LOIRO, A CHUPETA NA BOCA. MEXEU NOS BRAÇOS, NAS PERNAS, OBSERVOU A PONTA DOS DEDOS DE CADA MÃO, OS SAPATOS BRANCOS, TEVE O INSTINTO DE TIRÁ-LOS, PARA VER SE TINHA DEDOS TAMBÉM NOS PÉS. SE CONTEVE, NÃO ERA HORA DE DESMONTAR A SUA 1ª MARAVILHA. PERCORREU MAIS UMA VEZ A SUA BONECA, PAROU NOS DETALHES DO ROSTO, A BOCA VERMELHA MESMO SOB A CHUPETA, A BOCHECHA ROSADA E ENTÃO OS OLHOS! OS LINDOS OLHOS AZUIS! ERAM MAIS LINDOS QUE OS OLHOS QUE ELA PINTAVA NOS SEUS DESENHOS! ELES SE MOVIAM! FECHAVAM E ABRIAM SOB UM PAR DE CÍLIOS LONGOS E NEGROS! A BOCA DA FAZEDORA SE ABRIU NUM SORRISO TÍMIDO E MARAVILHADO, SEUS OLHOS DE CRIANÇA BRILHARAM.
AQUELE MOMENTO SERIA NARRADO VÁRIAS VEZES QUANDO VOLTASSE PRA CASA, SUA BONECA SERIA EXIBIDA, DISPUTADA ENTRE SUAS AMIGUINHAS. IMAGINE O QUE ISSO SIGNIFICOU PARA A FAZEDORA DE BRINQUEDOS, QUE NUNCA EM SUA VIDA DE CRIANÇA DO INTERIOR TINHA VISTO, TOCADO OU CHAMADO DE SEU, COISA TÃO EXTRAORDINÁRIA!