UMA BONECA PARA A FAZEDORA DE BRINQUEDOS

GANHOU-A DE ALGUÉM DA FAMÍLIA QUE A FAZEDORA NUNCA TINHA VISTO ANTES. DEVIA SER A "FADA MADRINHA", PENSOU A FAZEDORA DEPOIS DE UM TEMPO.

ESTAVA NA CIDADE GRANDE, BARULHENTA, AGITADA,TÃO DIFERENTE DE ONDE VIERA AQUELA MENINA RAQUÍTICA, DE TREJEITOS AMATUTADOS E IMAGINAÇÃO A PERDER DE VISTA.

PEGOU O EMBRULHO NOS BRAÇOS MAGROS, COM OLHAR DESCONFIADO E CORAÇÃO SALTITANTE.

-ABRA, VEJA SE VOCÊ GOSTA! - DISSE AQUELA ESTRANHA RECÉM CHEGADA À FAMÍLIA.

A FAZEDORA COMEÇOU A TAREFA DE DESEMBRULHAR O PRESENTE. RASGOU CUIDADOSAMENE O PAPEL QUE ENVOLVIA A CAIXA, SEUS OLHOS SE ENCONTRARAM COM O PRESENTE MAIS PRECIOSO QUE ELA PODERIA QUERER: UMA BONECA. SENTOU-SE NO CHÃO COM A CAIXA SOBRE AS PERNAS, PASSOU A MÃO, OLHOU POR SOB O PLÁSTICO AQUELE OBJETO DO DESEJO, DE ROUPINHA ROSA E LAÇO NO CABELO. LINDA, PERFEITA!

- NÃO QUER TIRÁ-LA DA CAIXA? TIRE, É SUA, VÁ BRINCAR COM ELA.

ELA TENTOU ABRIR A CAIXA SEM RASGÁ-LA, PROCUROU A TAMPA, PUXOU A ABA, RETIROU A BONECA CUIDADOSAMENTE. PRIMEIRO OLHOU-A POR INTEIRO, O CABELO LOIRO, A CHUPETA NA BOCA. MEXEU NOS BRAÇOS, NAS PERNAS, OBSERVOU A PONTA DOS DEDOS DE CADA MÃO, OS SAPATOS BRANCOS, TEVE O INSTINTO DE TIRÁ-LOS, PARA VER SE TINHA DEDOS TAMBÉM NOS PÉS. SE CONTEVE, NÃO ERA HORA DE DESMONTAR A SUA 1ª MARAVILHA. PERCORREU MAIS UMA VEZ A SUA BONECA, PAROU NOS DETALHES DO ROSTO, A BOCA VERMELHA MESMO SOB A CHUPETA, A BOCHECHA ROSADA E ENTÃO OS OLHOS! OS LINDOS OLHOS AZUIS! ERAM MAIS LINDOS QUE OS OLHOS QUE ELA PINTAVA NOS SEUS DESENHOS! ELES SE MOVIAM! FECHAVAM E ABRIAM SOB UM PAR DE CÍLIOS LONGOS E NEGROS! A BOCA DA FAZEDORA SE ABRIU NUM SORRISO TÍMIDO E MARAVILHADO, SEUS OLHOS DE CRIANÇA BRILHARAM.

AQUELE MOMENTO SERIA NARRADO VÁRIAS VEZES QUANDO VOLTASSE PRA CASA, SUA BONECA SERIA EXIBIDA, DISPUTADA ENTRE SUAS AMIGUINHAS. IMAGINE O QUE ISSO SIGNIFICOU PARA A FAZEDORA DE BRINQUEDOS, QUE NUNCA EM SUA VIDA DE CRIANÇA DO INTERIOR TINHA VISTO, TOCADO OU CHAMADO DE SEU, COISA TÃO EXTRAORDINÁRIA!

ANA CÁTIA BARBOSA LIMA
Enviado por ANA CÁTIA BARBOSA LIMA em 29/04/2010
Código do texto: T2227960
Classificação de conteúdo: seguro