Nos tempos de menino

Nos tempos de menino não havia dor. Era só alegria. E mesmo se houvesse de tão pequena nem a percebia.

Era um tempo, foi-se um tempo, que passa e não regressa jamais.

Era um tempo feliz: queimada, corda, pega-pega,esconde-esconde. A única tristeza era perder a partida, mas logo passava, logo, já era outro dia. Novos times, novas partidas.

Era à noite que tudo acontecia. Durante o dia planejávamos estratégias e aguardávamos anciosos pelo momento.

Vovô então chegava, com a sua sacola de feira listrada:duas baguetes, leite e mortadela. Comíamos enquanto vovô fumava silenciosamente, sentado em sua poltrona preferida na sala, com a porta aberta, olhando fixamente e silenciosamente a rua .

Depois, era a hora das grandes histórias: antepassados, índios, caçadas, guerras. Ficávamos vidrados imaginando cada palavra, cada sussurro, cada olhar.

Nos tempos de menino era só felicidade. Magia. Fantasia.

Tempos que deixam saudades.

Tempos de alegria.

Gianni Coffacci
Enviado por Gianni Coffacci em 29/04/2010
Código do texto: T2227680
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.