O porquinho Godofredo

Era uma vez uma família de porquinhos, muito bonitinhos que morava numa grande fazenda.

Um dia dona porca, dona Rafaela,teve 6 filhinhos e estes foram batizados de: Paulo, José, Cacilda, Francisco, João e Godofredo.

De todos irmãos Godofredo era o mais inteligente.

Gostava de ouvir a conversa dos homens e não gostava de sujeira.

Quando sua dona não dava banho nele, Godofredo chorava muito!

Sempre que ele podia fica perto das pessoas, ouvindo suas conversas, com as orelhas bem em pé e também fazia carinho em quem falava.

Certo dia, uma pessoa estranha, quis entrar na fazenda para roubar, e Godofredo como era o mais esperto de todos, percebeu e começou a chorar, chorar, chorar, tanto que sua dona foi ver o que acontecera.

Nisso o estranho desistiu e fugiu.Tempos depois, dona Maricota, sua dona, começou a olhá-lo mais e viu que era como um cão de guarda.

Passou então a colocá-lo dentro de sua casa e quando alguém batia na porta, Godofredo chorava e avisava sua dona.

Por ser tão inteligente, dona Maricota, tirou-lhe do chiqueiro, deu-lhe uma grande fita azul clara e pôs no pescoço, e a partir desse dia ele sentiu-se o bicho mais querido da fazenda.

Kunti

Conto integrante do livro Jardim das poesias e contos infantis publicado pela Editora Mago de Oz de Portugal em 2016

Kunti
Enviado por Kunti em 19/04/2010
Reeditado em 21/11/2016
Código do texto: T2206215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.