Um peixinho do fundo mar

No fundo do mar, um peixinho decidiu conhecer a terra.

_Eu vou pra superfície, brincar com a meninada!_ e bolhas subiram com suas palavras.

E embarcou-se pras águas rasas do mar, mexendo as nadadeiras numa manhã de céu verde-azul e sol avermelhado.

Navegou em correntes bravias, banhou-se em ondas mansas, conheceu águas-vivas na beira da praia e cansado parou.

_Nossa!... Crianças gostam mesmo do mar!_ falou engolindo um pouco de água de tanto que seu corpo esquentou.

E querendo saber mais sobre meninos, destes se aproximou... se aproximou... e escutou.

_Olhe, Tutu, como eu sei boiar! Você sabe fazer isso?_ exclamava de papo pra cima um filho de um amigo pescador.

_Espera que vou tentar...

E postou-se a relaxar, corpo deitado de costas quando ouviu um grito:

_Ai, um bicho me mordeu!

_O que houve, Tutu?

_Tem piabas no mar! Uma acabou de me beliscar! Ah, mas ela vai me pagar! Vou colocar minha garrafa com farinha pra pescar...

Cheio de alarme, o peixinho mergulhou por entre as pernas dos meninos e voltou para casa com as nadadeiras assustadas.

_Eu não sabia que somos tão diferentes dos filhotes de pescador!_ Segredou com os amigos o pequeno peixinho quando foram descansar.

E aconchegou seu corpinho numa saliência de uma pedra redonda que está lá no fundo do mar.

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 30/03/2010
Reeditado em 31/03/2010
Código do texto: T2168442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.