VIDA E AVENTURA DE UM DESVENTURADO

“No principio criou Deus os céus e a terra (...).”

Esse ocorrido deixara John Neville profundamente irritado e deprimido.

Depois de tanto procurar entender e provar, em vão, qual o real motivo do universo e tudo o mais estar aqui acabou aceitando o fato de que essa não era a sua área de pesquisa e que outra pessoa se desse ao trabalho de tentar desvendar o tal mistério enquanto ele tentaria provar uma teoria: “as propriedades terapêuticas que um patinho de borracha possuía.”

Era uma teoria que não tinha nada a ver com o mistério do universo e tudo o mais que, no geral, John já havia encarado como uma péssima idéia ou uma piada de muito mau gosto.

O que se passava com John era o seguinte: ele era uma cientista.

Separado da mulher já fazia dois anos morava em um apartamento no condado de cornwall com seu cão fiel – e de excessiva estupidez, Perry. Um beagle de pelagem branco, preto e um tom avermelhado.

Jonh neville trabalhava como o cabeça no laboratorio de uma empresa poderosa na area da Pesquisa e método cientifico a WORTH CORP. Trabalhara em muitas pesquisas cientificas durante boa parte da sua vida e quase não tinha tempo pra familia, para os amigos ou até pra sí próprio. Quando ele finalmente encontrava algo que realmente valesse a mera atenção nacional ele só tinha que provar na pratica que sua teoria funcionava. Ate então ele nao havia tido muito sucesso na maioria dos seus experimentos, mas haviam alguns outros que ele conseguira e um em particular que ate concedeu a ele o premio nacional de serviços prestados ao pais:

Ele tentou provar que quando a pessoa toma chá com a coluna ereta quando se está sentado seu estomago nao consegue absorver normalmente as proteinas que deveriam ser usadas por nosso intestino. John apresentou sua teoria que foi bem recebida numa convenção anual de cientistas e pesquisadores, com a benção da sua alteza, a rainha.

Certa vez john neville havia tentado provar uma teoria de que é possivel fazer alguma coisa sem fazer nada ao mesmo tempo que se toma uma chicara de chá, curvado. – uma teoria que ele aprovou com exito. Infelizmente o unico problema era que nao conseguia entender o porque de só funcionar com ele. E isso, é claro foi logo depois de a mulher de jonh ir embora de casa; dois fatos que o deixaram bastante deprimido: isso e uma maçã não tão vermelha quanto deveria ser.

Outra teoria, e mais famosa, que john a anos tentava provar é a de que o homem nao descende do macaco, como a ciência tenta, em vão, provar. mas de um peixe das aguas orientais chamado honial, parentes distante do golfinho.

John neville era um homem pratico, como ele mesmo costumava dizer, entretanto as coisa estavam prestes a mudar na pacata vida de john neville.

Continua...

Deh Ferrão
Enviado por Deh Ferrão em 06/03/2010
Reeditado em 16/04/2010
Código do texto: T2123608
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.