Polly e a lagartixa

Polly estava sozinha novamente. Era sábado, a avó tinha ido ao baile e os pais estavam trabalhando no mercado. Ana, no seu tom sombrio habitual disse que precisava visitar uma tia no centro da cidade. Carlos estava ensaiando uma nova versão de "A dog's Life " e não pretendia ser interrompido.

Só restava Polly e a velha televisão da avó.

Não que Polly não gostasse de ficar sozinha. Ela tinha passado muito tempo sozinha na sua curta vida. Nesses momentos, ela ficava feliz em poder assistir seus programas favoritos, ler seus livros ou simplesmente ouvir as músicas que ela nunca ouviria se alguém estivesse junto com ela.

No entanto, todas essas coisas tinham se tornado chatas de um tempo pra cá. Seria bem mais divertido fazer bolo com a avó, ouvir todas as músicas do Elvis com Carlos ou irritar mortalmente Ana.

Pela primeira vez na vida o fato das outras pessoas terem coisas mais importantes a fazer do que ficar com ela realmente lhe chateou.

Polly estava assistindo aos Simpsons quando o minusculo animalzinho passou na parede que dava para a cozinha. Ela já tinha visto diversos bichinhos como aquele, mas nunca tinha reparado o quanto eram bonitinhas. O olhinho graúdo, as patinhas minusculas e a seu aspecto frágil, eram extremamente simpáticos. A Lagartixa parecia esta sorrindo para Polly.

- Oi amiguinha, é melhor eu tirar você dai antes que minha irmã ou minha mãe cheguem.

- Obrigada - disse a lagartixa

- De nada vou...O QUE? VOCÊ DISSE? PERAI.. VOCÊ FALOU!-

-Claro! Ou você pensou que depois de tanto anos sendo obrigada a viver em prédios com os seres humanos ou em ruas cheias de gente, eu não ia aprender nada?

Fosse com qualquer outra criança, o pequeno animalzinho já teria sido atirado pela janela mais próxima, mas Polly adorava lagartixas e estava se sentindo muito sozinha ( e é claro, não se conhece uma lagartixa falante todo dia).

Continua...