Laurinha, a menina travessa

Laurinha era uma menina muito esperta da quarta série que sempre se dava bem nas suas travessuras! Nunca era pega no flagra aprontando das suas! Ela nunca dizia pra ninguém que ela era a autora daquelas artes, nem para seus melhores amigos, Marquinhos e Joyce.

A menina já colocou uma largatixa no jaleco da professora Judite e quando esta percebeu, deu um grito que a escola inteira ouviu! A mulher tentou descobrir o autor ou autora daquela arte, mas não conseguiu e como seus alunos não gostavam de fazer redações ela disse para todos escreverem uma com o tema: “O que devo e não devo fazer na escola”. Todos resmungaram, mas fizeram a tarefa.

Um dia Laurinha jogou uma bombinha no banheiro das meninas por debaixo da porta enquanto Paulina, sua colega de classe estava no vaso sanitário. A menina tomou um susto daqueles, visto que a bombinha tinha um estrondo fortíssimo, apesar do pequeno tamanho do artefato. Laurinha saiu correndo. Paulina tentou ver quem tinha aprontado com ela, mas não conseguiu ver quem tinha sido a autora do que ela chamava de “pequeno ato terrorista”.

Outras travessuras da menina travessa: murchou as bolas de futebol e vôlei das aulas de Educação Física, deixou cobras e aranhas de mentira debaixo da carteira de todos os alunos, deixou um potinho de graxa onde a professora senta, colocou uma cadeira com três pernas para o coleguinha Gugu sentar e cair...

Ninguém via, ela sempre se safava! Mas em certa ocasião Marquinhos e Joyce, seus melhores amigos na classe, desconfiaram de quem era a autora daquelas traquinagens e disseram para a professora Judite. Foi então que a mesma teve uma idéia de todos pegarem Laurinha no flagra. Ela reuniu todos os alunos enquanto a menina tinha ido ao banheiro e combinaram de todos saírem da classe por vinte minutos, pois fariam uma surpresa caso Laurinha fosse a autora das artes.

A menina travessa chegou do banheiro e viu que não tinha ninguém na classe e disse consigo mesma:

- Ué! Cadê todo mundo? Acho que foram para a biblioteca, mas quer saber de uma coisa, vou depois! Por enquanto vou aprontar alguma e depois vou até lá! Para eles não desconfiarem que fui eu quem fiz a arte, direi depois que vi um menino de outra classe entrando na sala antes de eu ir para a biblioteca e vou me safar, ah, ah, ah!

A menina arrumou um balde que encontrou no corredor da escola, encheu de água, colocou em cima da porta e quando ia pulando pela janela a professora e os outros alunos abriram a porta e gritaram:

- Pegamos você no flagra, hein, Laurinha! – e a água caiu em cima da professora e de alguns alunos.

- Vocês me pegaram, mas mais uma vez peguei vocês também! He! He! He!

Mas a professora Judite não deixou aquilo barato, a menina foi obrigada escrever durante a semana inteira em horário integral durante as férias do meio do ano a seguinte frase, linha por linha em inúmeros cadernos que foram doados pela prefeitura:

“Não devo mais fazer travessuras na escola!”

O castigo foi autorizado pela diretora Carlota e pelos pais da menina, Raquel e Marcos. Depois desta, Laurinha passou a ser mais comportada e deixou de aprontar tantas travessuras na escola!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 04/02/2010
Reeditado em 06/02/2010
Código do texto: T2068263
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.