Era uma vez...

Um reino com quatro castelos, onde moravam pequenos príncipes.

No primeiro castelo, perto da floresta, morava um príncipe valente.Ele adorava desafios, era muito inteligente, mas às vezes era brigão, falava alto, batia portas...mas tinha um nobre coração.

No segundo castelo, próximo ao primeiro, perto da floresta, morava um príncipe um pouco mais jovem do que o valente.Este era muito forte, forte como uma pedra, louro, semblante fechado.Mas perto dos amigos abria sempre um sorriso. Este também, de vez em quando, aprontava das suas:dava chute na canela, fazia cara de bravo...mas era um dôce quando estava calmo.

No terceiro castelo, um pouco longe da floretsa, perto do mar e das pedrinhas, morava o príncipe levado, mais novo que o príncipe bravo. Era o mais tagarela, esperto e amoroso. Sempre alegre e amigo de todos. Só ficava tristinho quando estava gripado...mas era um agrado.

Aqueles três príncipes eram primos e quando se encontravam, se não estivesse mal humorados, a alegria era tamanha que até os bichinhos os acompanhavam.

Mas eis que numa linda primavera, num castelo perto do mar,perto dos peixinhos, nascera uma linda princezinha, tão pequenina e formosa que parecia uma joaninha.

Todos os príncipes, reis e rainhas ficaram muito felizes com a chegada da princezinha. Levaram-lhe flores e bonequinha. Mas como a princesa mimosa era muito pequenininha, os pássaros e abelhinhas levaram para ela leite e melzinho, para ela engordar e ficar ainda mais bonitinha.

Os dias passaram e aprincezinha fora para o seu castelo com sua mãezinha e seu pai que parecia um pirata, com tatuagens, brincos e cordões.

No castelo do príncipe valente moravam também sua mãe, uma bruxinha boa que fazia rezinhas e a avó rainha, baixinha, gordinha e ótima cozinheira.

No castelo do príncipe forte moravam sua mãe, que cuidava de todos que adoeciam no reino, e seu pai um nobre cavalheiro.

No castelo do príncipe levado moravam sua mãe, bonita como uma sereia com olhos da cor do céu, e o rei seu pai, homem trabalhadoe e sério, que virava uma criança quando o sapequinha pedia seu colo.

E, finalmente, no castelo da pequena princesa, além do rei que parecia pirata, homem forte de muitas habilidades, morava a mais dôce rainha. Era bonita, tocav alaúde, cavalgava e adorava a natureza. E ficou ainda mais bonita com o presnete que ganhara - a linda princezinha.

Algum tempo depois, no castelo do príncipe forte, nasceu a princesa rosada, com as bochechas mais lindas e coradas...e alguns anos mais tarde, no castelo do príncipe levado...uma pequena sementinha, um príncipe inusitado ainda iria nascer, para todo o reino alegrar e os corações enternecer.

Como todas as estórias de príncipes e princesas, esta também só poderia acabar bem. Todos juntos em uma linda festa, cantando, brincando e sorrindo, vivendo e se amando, com brigas de vez em quando...e sendo felizes para sempre.