A COBRA "MINHOCAO"!
TINHA EU UNS 2 ANINHOS MORAVAMOS NUM SITIO(COLONIZAÇAO DO ESTADO)UM BELISSIMO LUGAR.
TINHAMOS NOSSA CASA,GRANDE , IMPONENTE , SE DESTACAVA DAS DEMAIS,TODA RODEADA DE BELISSIMAS FLORES,UM CARAMANCHAO NA ENTRADA FAZIA UM AR MUITO GRACISO NAS ESCADARIAS QUE LEVAVAM ATE O ALTO DA VARANDA ONDE AS TARDES SENTAVAMOS NA REDE EU E MEU IRMAO ,UM DE CADA LADO DO MEU QUERIDO PAI QUE ALI SE PUNHA A CONTAR ESTORIAS.
ATRAS DE NOSSA CASA FICAVA UMA DENSA MATA VIRGEM,LOGO ACIMA DO MORRO ONDE AVISTAVAMOS FRONDOSAS ARVORES,E COMO COSTUME TRAZIDO DE CIDADE GRANDE MEUS PAIS FORMARAM UM LINDO POMAR,TINHAMOS TODOS OS TIPOS DE FRUTAS.
FAZIA UMA TARDE DE MUITO CALOR NAQUELE DIA.MINHA MAE ESTAVA A PASSAR ROUPAS NA SALA DE JANTAR COM SEU FERRO DE BRASAS .EU E MEU IRMAO MAIS NOVO E UMA CRIANÇA DE UMA VIZINHA QUE SEMPRE VINHA A NOSSA CASA PARA BRINCAR,ESTAVAMOS AO REDOR DE UMA MESINHA DE CENTRO NA SALETA AO LADO DA SALA ONDE MINHA MAE PASSAVA A SUAS ROUPAS.
DESDE MUITO PEQUENINA,CONTA MINHA MAE,TUDO QUE RASTEJAVA EU O CHAMAVA DE” MINHOCAO”!
POR VARIAS VEZES FUI ATE A BARRA DA SAIA DE MINHA MAE E PUXANDO :MAMAE,MINHOCAO,VEM VER!
COMO JÁ NÃO ACREDITAVA EM MIM DEVIDO MUITAS VEZES SER UMA MINUSCULA MINHOQUINHA,NÃO DEU ATENÇAO E CONTINUOU COM SEU TRABALHO.
MAS A INTUIÇAO DE UMA MAE E MESMO ALGO QUE NÃO DEVEMOS QUESTIONAR,NA ULTIMA VEZ QUE EU FUI ATE ELA :VEM MAMAE,UM MINHOCAO!ELA FOI VER !
AO CHEGAR NA SALETA VIU ENRRODILHADA EMBAIXO DA MESINHA DO CENTRO UMA ENORME COBRA,E MEU IRMAO BRINCAVA COM ELA,CHEGAVA ATE PERTINHO DE SEU DEDO AQUELA LINGUINHA VENENOSA !.
ACREDITO PIAMENTE NO ANJO DA GUARDA DE CADA UM,E NESSE DIA OS NOSSOS ESTAVAM AO NOSSO REDOR E DERREDOR PRA TANTA PROTEÇAO ASSIM!
MINHA MÃE CONTA QUE NÃO SABE COMO PEGOU TODOS DE UMA VEZ EM SEUS BRAÇOS E SAIU CORRENDO , GRITANDO PARA O TERREIRO(QUINTAL DE TERRA).
O SEU GRITO FOI TAO FORTE QUE OS TRABALHADORES DA COLONIZAÇAO VIERAM JÁ COM FACÕES E FOICES,MEU PAI PEGOU DE UMA ESPINGARDA QUE TINHA PARA SE DEFENDER DA ENORME COBRA QUE ESTAVA ALI E VENDO-O COMEÇOU A ENFRENTA-LOS DIANTE DE TANTAS AMEAÇAS
A BICHA FICOU TAO BRABA,DEU UM “BAILE”NELES TODOS .FINALMENTE CONSEGUIRAM LAÇA-LA.MEU PAI ENVIAVA VENENO PARA O BUTANTÃ NAQUELA EPOCA , TINHA CAIXAS E LAÇOS,CONSEGUIRAM ENTAO PRENDE-LA E ENVIAR PARA SÃO PAULO.
DESDE ESSE DIA CONTA MINHA MAE ,QUE NUNCA MAIS DEIXOU DE IR VER QUANDO EU DIZIA:VEM MAMAE,UM MINHOCAO!
FOI A INFANCIA MAIS LINDA QUE TIVE E A GUARDEI NAS MINHAS LEMBRANÇAS E NO MEU CORAÇAO! LEMBRO DE CADA MOMENTO COM CARINHO E MUITAS SAUDADES!