Reunião Escolar

Naquele dia, Dona Tanajura estava toda afoita na sua sainha plissada amarelinha. Era reunião. Receberia os pais de seus aluninhos besouros. Como eram levados, aqueles meninos! Alguns já principiavam voos e davam mais trabalho. Falaria especialmente com os pais de Gregg, o mais levado! Seus pais também eram difíceis, pois a tudo o desculpavam: " Ai, pobrezinho, ainda é pequenino!", dizia a mãe já em prantos. Naquele dia, talvez fosse diferente. Gregg exagerara na brincadeira, colara, com seiva, todos os coleguinhas nas carteiras. Sala de reunião. Seu Taturano imprimia mais um texto poético para seus pupilos. Dona Libébula borboleteava diante do espelho e Seu Pantera, rosnava aborrecido ao corrigir suas provas...

Enquanto isso, na sala de espera, os pais de Gregg conversavam e a mãe já defendia seus rebento;" pobrezinho, é tão pequenino!"

Ele, enquanto isso, sobe na parede, dá uma rasante no ouvido de Dona Taturana, arrebenta a teia decorativa de Seu Tarântula, além de cutucar toda e qualquer criança nas proximidades... Quebrou xícaras de mel, bateu nas maninhas formigas, colou o beija-flor na mangueira e deu nós, nos cabelos da cigarra... Tudo isso ante os olhares tranquilos da mãe, que achava tudo normal...

Dona Tanajura adentra esperançosa à sala. Vem pensando que hoje, a mãe de Gregg perceberá que ele precisa de limites... Vem confiante!

_ Ih, Amiga, deixa me concentrar, que lá vem aquela malvada, contar coisas horríveis sobre o Gregguinho!" Depois continuamos. Hoje essa mulher me paga...

Enquanto isso, o pequeno Gregg, já escondia lesmas na bolsa da Sra. Mariposa, professora de Etiqueta...

(Outubro de 2009)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 27/10/2009
Reeditado em 30/03/2015
Código do texto: T1889595
Classificação de conteúdo: seguro