CAPINHA BRILHANTE E MAIS UMA HISTÓRIA

Era noite, chovia! Mas como chovia...

Capinha Brilhante se esforçava para ser a melhor da turma, ela freqüentava um Projeto de Literatura, não perdia nenhuma semana, estava presente em todas as quartas-feiras.

Na saída sua avó ia buscá-la, pois afinal um lobo perigoso rondava com a sua moto e passava susto nas meninas que andavam sozinhas.

Campinha Brilhante não temia, era inteligente e destemida, e não era como a prima Capinha Amarela, medrosa. Ela não tinha medo de um lobo qualquer.

Naquela noite, então o lobo safado resolveu, pregar um susto na Capinha Brilhante e sua avó. Ao atravessar a rua, o lobo vinha na toda com sua moto carregando suas muambas, acabou atropelando a avó, que caiu dura no chão fingindo-se de morta, colocou a pobre na caixa e foi para sua casa que ficava no Jardim Santa Clara, bem distante do centro da cidade.

Capinha brilhante saiu pedindo socorro, chorando e gritando, mas como a chuva estava forte e ninguém a ouvia. Ela não entendia porque isto esta acontecendo.

O tempo passou, ela ficou sem saber noticias da avó.

Num belo dia, capinha recebeu um telegrama da sua avó dizendo:

_ Querida neta estou bem!

Capinha Brilhante ficou mais tranqüila, pois o lobo não comeu sua avó, ele apenas a seqüestrou. O lobo queria alguém para cuidar dele, que desse carinho e agrado. Queria ser tratado como um animal de estimação, coitado era tão feio e fedido, ninguém queria passar perto e todos tinham medo.

Os meses se passaram, Capinha Brilhante e sua avó conversavam sempre através de e-mails e MSN. O lobo fazia de sua avó quase uma escrava, ameaçava a devorá-la quando não obedecia as suas ordens.

Então, combinaram que num deslize do lobo elas se encontrariam.

Chegou o verão, um dos dias mais quente, o velho lobo que já não agüentava de tanto calor, trancou a avó dentro de casa, pegou sua moto e foi a lagoa se refrescar e encontrar os amigos.

Vovó percebeu que já estava sozinha, pegou o celular que havia escondido e ligou para a neta que já estava sua espera. Capinha brilhante foi mais que depressa, se abraçaram e fugiram para o Alto da Vila Pati, um lugar bem longe dali.

Chegaram à conclusão que o lobo não podia ficar em liberdade, pois agora raivoso poderia fazer algo bem pior.

Ligaram para o Destacamento Florestal e os policiais entram na casa, ficaram aguardando a chegada do lobo que vinha de seu passeio.

Pegaram o lobo e levaram para uma floresta bem longe dali. Onde ele pode viver em paz com sua prole e de onde ele jamais devia ter saído.

O problema foi resolvido, Capinha Brilhante e a avó ainda vivem felizes. O lobo também, pois ele veio para cidade por mãos de pessoas que fazem tráficos de animais. E agora ele vive em seu habitat que é a natureza.

Saiu de uma história

E inventou uma outra,

Quem quiser que conte outra!!!

Cida