O caso da florzinha Margarida

Margarida era uma linda florzinha de belas pétalas brancas,interior de um amarelo intenso,um corpo magrinho e verdinho e folhas que lhe serviam de fortes braços.

Assim que amanhecia o dia,lá estava ela,sorridente,cantando alegremente,exalando seu perfume pelo ar e enfeitando o vasinho onde fora apresentado como lar.

Vivia contente,nunca reclamava do sol,ou da chuva,mas ás vezes se sentia muito só.

Às vezes olhava para cima e pedia Papai do céu,uma amiga para si...

Um dia logo cedinho,Margarida acordou cantarolando e viu ao seu redor pequenos pontinhos verdes,tentou descobrir o que era,mas eram tão pequeninos...

Os dias foram passando e Margarida reparava que cada pontinho deixava de ser tão pequenino e começava a ganhar formas...e foi observá-los de perto,que surpresa maravilhosa!

Eram novas florzinhas nascendo ali.

Margarida ficou tão feliz que cantava sem parar,pois novas amiguinhas,ela iria ganhar!

De repente,Margarida parou a canção e pôs-se a pensar:

Como essas amiguinhas vieram em minha casa morar?

O passarinho Bem-te-vi que por ali voava,viu a florzinha a pensar e perguntou o que havia,a florzinha então disse o que estava a pensar...

O Bem te vi numa canção linda disse á Margarida:

Bem te vi,bem que eu vi,Papai do céu mandando o senhor Beija flor trazer amiguinhas pra alguém aqui....

Então eram amigas para ti!

A Margarida começou a sorrir,olhou para cima e disse:

Papai do céu,obrigado por me ouvir,e por tantas amiguinhas trazeres para mim.

Dias depois o vasinho estava tão florido que Margarida tinha um coro junto á ela,e daquele dia em diante,nunca mais se sentiu só,e nunca mais cantou só!

Era uma florzinha totalmente feliz agora, no seu vasinho junto á janela!