AQUILES de pés ligeiros. Leia !!! Descortine o mundo, criança!!!
No nosso mundo imaginário , nas nossas fantasias nos nossos sonhos , existem tantos heróis , que nos acompanham ,praticamente, pelo resto da vida. Um deles é o AQUILES.
O grande guereiro grego, Aquiles , parecia invencível. Mas tina um ponto fraco : o CALCANHAR.
Ele era filho de um rei e da deusa Tétis . Para torná-lo imortal
a deusa mergulhou o bebê no rio Styx segurando-o pelo calacanhar.
Por isso , essa é a parte vulnerável do corpo de Aquiles , protegida por um calçado de bronze.
Auiles foi criado pelo centauro Quíron e se tornou um formidável guerreiro. Mas , na corrida , era imbatível . E , por isso, foi chamado de pés ligeiros . ( Você assistiu ao filme Forrest Gump ? Lembra como ele também corria ? Parecido com Aquiles, não ??? ) .
Aquiles uniu-se aos gregos contra os troianos . Tétis enco -
mendou a Hefesto , deus das armas, um capacete , uma couraça , e um escudo para seu filho. Ganhou também uma espada com dois gumes cortantes e um punhal ornado com pedras preciosas.
Apesar da incrível força de Aquiles , a gueera de Tróia durou dez anos. Um dia , Agamenon, chefe do exércto grego, roubou a amada de Aquiles . Como roubaram a namorada , dele, furioso , o he- rói decidiu abandonar a guerra. Sem Aquiles , os gregos sofriam derrotas. Uma atrás da outra.
Pátroclo , amigo de Aquiles , lançou-se à guerra , usando a armadura do herói . Os troianos fugiram . Apenas heitor , seu chefe ,
enfrentou PÁtroclo e o matou . Desesperado , Aquiles retomou o combate. Aproveitando um momento em que Aquiles retirou a cal -canheira, o príncipe troiano Páris atirou-lhe uma flecha envenena -da . O herói ficou mortalmente ferido.
O calcanhar de Aquiles : a história de Aquiles criou uma expressão . Quando falamos do ponto fraco de alguém , o cha-mamos de "Calcanhar-de-aquiles".
Você sabe o seu ??? rsrsrs.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
SHERAZADE, a contadora de histórias.
Veja , só : para escapar da morte a bela e corajosa Sherazade inventou histórias maravilhosas.
Quando Shariar, o sultão de Bagdá , descobriu que fora tarído pela mulher , decidiu-se casar com uma nova mulher a cada dia e matá-la na manhã seguinte. Assim , todos os dias , o grão - vizir entregava ao soberano uma bela moça...
Um dia a filha mais velha do gão -vizir , a bela Sherazade, implorou ao pai para que ele a dexasse casar com o Sultão . Ele ficou aterrorizado, não sabia que ela tinha um plano.
Na primeira , Sherazade começou a contar uma história fabulosa que encantou o seu marido. Ao amanhecer, ela ainda não havia acabado de contar a história . E o Sultâo ficou tão curioso para saber o final que poupou sua vida até a noite seguinte. Noite após noite a jovem inventava novas histórias. Ao fim de mil e uma (1001)noites , o Sultão estava apaixonado pelas histórias de sua mulher e
desistiu de matá-la.
1001 contos ; as histórias de Sherazade entre elas as de Ali Babá , Aladim e Simbá , foram imaginadas e narradas por contadores de histórias árabes. São chamadass Contoe de Mil e Uma Noites .
P.S - Este conto . de Sherazade , está classificado como os de : Princesas, Príncipes e de Cavaleiros . O AQUILEs , está dennto dos da MITOLOGIA (filosofia) . Leia , sempre com um dicionário perto de você .
Cntar histórias , escreve com h . O uso de estória , é correto, mas em desuso. Na minha opinião ... eu nunca usaria ...
BEIJOS ... fico por aqui. Amanhã, tem mais ...rsrs. Tchau!!!
Callena. ¨¨¨¨¨###