A TARTARUGUINHA TEREZA!

Vou aqui contar a estoria de Tereza a tartaruga.

Estava louca para se casar,era jovem e bonitinha a tartaruguinha Tereza,nao seria dificil encontrar um namorado ou um futuro marido para ela.

Morava em um parque florestal onde a vegetaçao era cheia de arvores enormes parecendo cenario para filmes.

Um dia,as amigas de Tereza resolveram ajudar a tataruguinha encontrar um futuro namorado.

De comum acordo decidiram que Tereza teria que se aventurar mais alem de onde viviam ela teria que se aventuar e buscar em outros cantos o amor de sua vida!

No dia seguinte, saiu bem cedinho,o dia estava raiando ainda quando Tereza iniciou a sua jornada,pois sabia que teria que andar por muito tempo,aquele parque era imenso,quem sabe por outras bandas ela encontraria finalmente o seu futuro marido.

Anda que anda e la pelas tantas ja muito cansada decidiu tirar uma sonequinha,afinal uma boa cochilada seria necessário para seguir em frente assim que acordasse.

Escolheu uma bela arvore para se acomodar e se escondeu debaixo de sua enorme casca e ali entrou num sono muito gostoso.

Nao sabe por quanto tempo dormiu,mas ja pelas tantas e como ja estava escurecendo Tereza se assutou,nao estava acostumada longe de sua familia,seus amigos e a mata ao seu redor a deixava um pouco amedrontada,mesmo assim pensou:puxa como eu dormi devia estar mesmo cansada.

Olhou a sua volta e para seu espanto viu nao muito distante entre as gramas uma anorme carapaça,igualzinha a sua!

Seu coraçao deu um pulo!ai meu Deus,sera que encontrei o meu amado?Sera que e uma tataruga macho ou femea?e parece estar dormindo tambem ,pensou a tartaruguinha.

Vou me aquietar aqui e esperar que me veja,senao vou parecer uma menina assanhada pensou ela!

como estava ainda mais escuro decidiu entao arriscar e ir ate la,quem sabe ele fosse um tartarugo?

Ao chegar perto disse :Olá,sou Tereza, e voce como se chama?

Nenhuma resposta.

Novamente Tereza cumprimentou :como vai?posso te conhecer?

Ninguem respondia.

Pensou ela:será que e timidez?acho que tenho que tomar a iniciativa,vou virar a sua casca e ver quem e!

E assim fez,mas qual susto Tereza levou?

Nao era um tartarugo,era um capacete,sabe capacetes de soldados?aqueles bem antigos!estava todo cheio de uma crosta de limo grudada ali com o tempo que enganara Tereza,parecendo uma carapaça de tartaruga.

Deveria estar ali ha muito tempo,talvez perdido por um soldado em treinamentos por aquelas bandas!

Tereza ria e chorava!

Ria pelos seus enganos e chorava porque estava sozinha na floresta era noite já,isso tudo a assustava demais.

Mas pensando em suas amigas,ela nao recuaria dali,pois o que iria em frente .

Caminhou algum tempo sem rumo e devido ao escuro decidiu passar ali a noite,no outro dia seria diferente,pensou!

Ao acordar no dia seguinte Tereza quase desmaiou,como estava escuro nao notara que estava proxima a um riacho e que ali viviam algumas tartarugas tambem!qual a felicidade ao ve-las,se encaminhou ao encontro de suas novas companheiras e após conhecerem as suas novas amigas decidiu ali ficar.se enamorou de um tartarugo e ele dela,chamava-se Simão.Casaram-se ,tiveram muitas tartaruguinhas e viveram por muitos e muitos anos!