BIMBIM UM VAGA-LUME ASTRONAUTA

Em uma cidade chamada “BRILHO ETERNO”, vive o vaga-lume BIMBIM.

Nessa cidade, todos os vaga-lumes possuem um trabalho, e nesse lugar todos os sonhos sempre são concretizados, um sonho não realizado é impossível de acontecer.

Na cidade, todo ano uma fada da luz aparece para realizar o sonhos dos vaga-lumes. Eles escrevem em um papelzinho e colocam os sonhos dentro da caixinha de luz que fica no meio da cidade BRILHO ETERNO, e então a fada da luz retira os papéis e concede os sonhos desejados.

Nessa cidade, quatro vaga-lumes tem uma missão muito importante, e sempre que chegava a hora da missão, a cidade parava pra acompanhar.

Os vaga-lumes estavam ameaçados pelas luzes das grandes cidades dos homens, pois eram luzes muito fortes que interferiam no brilho deles, e por esse motivo, os habitantes de BRILHO ETERNO deveriam tomar algumas providencias.

E assim sempre no mês de janeiro, de todo ano, no lado sul da cidade, é liberado uma decolagem para o espaço, para que quatro vaga-lumes astronautas pudessem chegar a um planeta chamado: “LUZ”, para buscar uma pequena porção de “LUCIFERINA”, só encontrada nas estrelas que habitavam esse planeta, porção essa que servia para deixar todos os habitantes de “BRILHO ETERNO”, vivos e brilhantes durante um ano inteiro, até a próximo viajem ao espaço.

E foi assim que BIMBIM começou a sonhar em ser astronauta, ele não via a hora de poder chegar o tempo dele mesmo entrar naquela nave e ainda ajudar sua cidade, e tornar-se o que sempre quis...Um astronauta.

Mas, infelizmente BIMBIM, tinha um problema, suas luzes de brilho não funcionavam corretamente, e o brilho dele não era o bastante para torná-lo astronauta, BIMBIM possuía somente cinco segundos de brilho na barriguinha, de forma que piscava durante esses segundos, e depois passava mais cinco segundos apagado totalmente até uma nova piscada, e para ser um vaga-lume astronauta era necessário pelo menos cinco minutos brilhando e piscando sem parar no planeta “LUZ” ou então ele poderia morrer até o tempo de retirar a “LUCIFERINA” das estrelas desse planeta.

Assim, BIMBIM, começou a ficar muito triste, pois naquela cidade todos tinham seu sonho realizado, e o dele não teria jeito, ele seria o único a não ter um sonho realizado. E BIMBIM , passou dias tristes, trancado no quarto, não saia nem pra brincar nas noites, com suas pequenas piscadinhas, nas luzes dos postes, e dos faróis de carros com seus amiguinhos vaga-lumes. Apesar, que toda vez, BIMBIM, era motivo de risada, pois suas piscadinhas eram tão fraquinhas e rápidas, que os outros vaga-lumes, riam de BIMBIM.

Um amigo de BIMBIM, chamado: DICOBE era o único que ele confiava, pois nunca tirava sarro, e sempre o ajudava em tudo, voavam junto pelos ares noturnos, mesmo BIMBIM piscando fraquinho, DICOBE o ajudava,era seu melhor amigo sempre.

E então um determinado dia, os dois voando pelos ares noturnos do sul, passaram por cima avistando o setor de lançamento da nave “SHINNE”, e BIMBIM ficou deslumbrado com aquilo, e falou pra DICOBE:

- Nossa, meu amigo, o meu maior sonho era poder subir nessa nave o próximo mes e continuar a missão para ajudar a nossa cidade por longos anos.

- Ué... , BIMBIM, e por que você não aproveita, já que é tão inteligente e vai ser um astronauta que busca "LUCIFERINA" ?

- Sim DICOBE, até fiz os testes de vôo, e testes de conhecimentos noturnos, mas quando a fada da luz chegar, meu sonho não se realizará.

- E como foi BIMBIM ?

- Eu passei em todos...., ( Bom quase todos ).

- Pois então agora é a hora BIMBIM, vamos comemorar, e você, nem me conta uma novidade dessa meu amigão.

- Dicobe, não é bem assim, a questão, é que o meu brilho não é o suficiente para realizar missões no planeta "LUZ" e ser um astronauta, a fada vai pedir pra que eu escolha um outro sonho, como talvez ser um mensageiro... Nem tudo é perfeito meu amigo DICOBE

- Como assim BIMBIM? E agora? O que faremos...

- Você não pode fazer nada por mim DICOBE, só foi um sonho, esqueça isso, eu tenho que parar de sonhar com isso

(...)

Então os dois voaram, e voaram, pelas noites lindas de BRILHO ETERNO, e DICOBE, ficou pensando em uma solução para ajudar seu amiguinho.

Foi no outro dia que DICOBE procurou o mestre da cidade, que morava em um castelo chamado: "OFUSCANTE”. Um castelo formado somente de vidros, e luzes que brilhavam eternamente sem parar, com feixes de luzes fortes e coloridas, que podia se ver a kilometros de distância.

Chegando ao castelo:

- Oi mestre LINK, quero uma ajuda sua.

- Sim DICOBE, meu filho, o que posso fazer por ti

- Mestre LINK, quero ajudar meu amigo BIMBIM a ser um astronauta

- Um... Claro DICOBE... Entendo

- Mas, mestre LINK, ele não tem o tempo de brilho necessário para isso, tem algum problema, o que eu poderia fazer?

- DICOBE, somente a luz de um amigo verdadeiro poderá ajudar BIMBIM

- Mas como mestre?

- Você convida BIMBIM para um vôo noturno e sem ele perceber diga a palavra mágica, com seu coração sincero e verdadeiro.

- Qual mestre?

- BRILHO, BRILHINHO, BRILHÃO, ENTREGUE MINHA LUZ PRO MEU AMIGÃO. E pronto, é simples DICOBE.

- OK! Mestre, obrigado vo indo, tchau! (E DICOBE, sai rápido )

( DEPOIS DAQUELE DIA )

Chegando à casa de BIMBIM:

- BIMBIM, BIMBIM, BIMBIM,... Vamos dar um vôo noturno vem comigo.

- Sim, vamos DICOBE.

E então os dois foram voar para o norte da cidade...

Quando, os dois voavam DICOBE rapidamente se escondeu atrás de uma estrela da cidade, e disse as palavras mágicas baixinho: “Brilho, Brilhinho, Brilhão, Entregue minha luz pro meu amigão”.

Daqui a pouco, DICOBE aparece e reencontra BIMBIM o procurando.

- DICOBE, onde você estava?

- BIMBIM, só fui ver se alguma estrela me procurava.

Então DICOBE diz:

- Solte seu brilho e piscadas agora BIMBIM

- Por que DICOBE? Pra você tirar sarro de mim como os outros.

- Não seu bobo, brilhe anda! Eu quero ver se funcionou.

- Se funcionou o que DICOBE?

- Brilhe! Brilhe! Ande BIMBIM!

E então BIMBIM, soltou um brilho radiante e poderoso, que era visto de longe e por mais de cinco minutos, e então assustado BIMBIM disse:

- Nossa! DICOBE! Como isso aconteceu, agora podemos brilhar todas as noites juntos e fortes.

- Não BIMBIM, Não meu amigo...

- Por que DICOBE?

- Por que, para você ter esse brilho BIMBIM, eu entreguei o meu e fiquei com o seu

- Mas por que você fez isso? DICOBE.

- Por que você é meu amigão, e nunca eu tive um amigão e todos caçoam das minhas asinhas curtas, e você sempre me apoio.

- BIMBIM, e devido a essas minhas asinhas curtas, eu não posso realizar esse sonho de ser astronauta, pois era o que eu desejava também, e isso é impossível de se resolver, mas o seu problema eu encontrei uma solução falando com o mestre LINK.

- BIMBIM, eu quero realizar esse sonho com você,fazer parte dele de alguma forma, e já estarei feliz, e quero que você siga na missão. Hum...E também além disso, esse brilho seu que veio pra mim não é tão fraquinho, viu!( risos ), eu consigo ter uma vida normal com ele, seria injusto eu com todo esse brilhão, fazer um papel egoista desse,e não ajudá-lo.

- Meu amigão DICOBE, Agora vi o quanto você é sincero comigo e me quer o bem, eu te adoro!

- E agora, vá e siga seu sonho por nós BIMBIM, e volte sempre pra me falar sobre o planeta "LUZ"

E assim então os dois se abraçaram e BIMBIM aguardou a vinda da fada da luz, não apenas por ele, mas para satisfazer a vontade de DICOBE, seu amigo fiel.

Elton Manoel
Enviado por Elton Manoel em 31/08/2009
Reeditado em 14/11/2010
Código do texto: T1784089
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.