HUGO ,O PEIXINHO QUE FOI ENGOLIDO PELO ARCO-IRIS!

Viviam num belo lago uma familia de peixinhos onde mamãe peixe era muito cuidadosa e amorosa para com seus filhinhos,só que tinha um especial cuidado com Hugo ,um peixinho arteiro pois nada o assustava,estava sempre se envolvendo em tamanhas confusões deixando-a algumas vezes aborrecida e irritada.

Eram dois peixinhos filhotes,Hugo e Pataquinha.

Este segundo, Pataquinha era um peixinho calmo,estudioso e muito cuidadoso,além do que muito amoroso para com sua mãe e irmão, dedicando sempre especial atencão a Hugo por conta de suas artes nem sempre bem sucedidas.

Como toda criança iam a escola todos os dias, bem cedinho saiam a nadar rapidinho para estudar.

Essa era a hora que mamãe peixe tinha seus momentos de paz e totalmente se envolvia nos afazeres domésticos para quando voltassem ela estaria a disposiçao de cuidar dos seus filhos tao amados.

Naquele dia amanhecera chovendo,era verão e os dias quentes fazia com que viessem junto pequenas trovoadas,uma chuva as vezes passageira e logo em seguida um lindo arco-iris(ainda vou usar o - ) iluminava o céu e refletia essas cores em todo o fundo do lago.

Dizem que o arco-iris nasce de uma ponta seja de rio ou lago e vai até a outra tentando achar um pote de ouro,mas só que nessa estorinha o pote foi outro!

E tambem vem daí uma lenda que enquanto após uma chuvarada aparecer um arco-iris no céu, o mundo ainda nao vai se acabar!

Pois bem,estava quase na hora da saída da escola e o arco- iris estava lá no céu e sob a superfície das aguas do lago de várias cores:azul,branco,vermelho,lilás,verde,amarelo e isso deixaria com certeza Hugo ainda mais atraido em fazer suas brincadeiras cheias de confusão assim que o visse.

Naquele dia Pataquinha ficara conversando com a professora sobre um trabalho escolar e não notara Hugo sair junto com demais amiguinhos.

Saiu nadando rapidinho mas nao conseguira avistá-lo mais.

Seu coraçao disparou,pois sabia o que encontraria pela frente,seu irmão nao era flor que se cheire,na certa deveria estar aprontando alguma pensou!

Dito e feito!Nao o encontrara mesmo!Correu para casa e contou a sua mae:mamae,o Hugo sumiu!Ele saiu antes de mim e nao consegui alcançá-lo ,nao sei para onde foi!

Nao se preocupe meu filho,Hugo deve estar brincando de esconde-esconde,sabe como ele é!

Passados alguns minutos a mamae e Pataquinha já preocupados com a sua demora ,começaram a procurá-lo,em todos os cantinhos imagináveis do lago,perguntavam a outros peixinhos:Nao viram Hugo por ai?Nao,respondiam!e ai começou a juntar um cardume de peixinhos todos procurando por Hugo!

Ouviram entao um grito abafado que vinha de cima,da superficie do lago.Como?Hugo estaria sob as aguas?Como chegara lá?

Gritou a mamae:Hugo,é a mamae meu filho,onde voce está?

Pataquinha gritou:Hugo nao faz assim com a gente menino,pára com essa brincadeira,não está vendo que está deixando a mamãe nervosa?vem embora Hugo!

Mas nada da volta de Hugo que continuava a gritar como se estivesse dentro de um tubo,algo muito fechado!

Resolveram subir a superficie para ver se ele estaria talves enrroscado em uma moita de capim que há em volta do lago e nada de Hugo!

Ai foi quando Pataquinha viu!Mamãe do ceu disse,olha pro arco -iris !!!!!!

Veja quem está lá mamãe!!!!!HUGO!!!!!!!

Via-se um vulto minúsculo envolto por cores brilhantes que se debatia sem parar e gritava:Me tirem daqui!Ai essa gosma ta me deixando tonto com vontade de vomitar!!!!!

E quando sentimos essa vontade isso faz um eco muito divertido:hugooooooo,hugoooooooo!!!!!!!!e Hugo fazendo isso o arco-iris entao numa golfada só jogou-o ao fundo do lago e lá ele ficara como se estivese desmaiado.Correram todos para lá.

Mamae peixe e Pataquinha rapidinho nadaram ate ele mas quando foram pegá-lo,mas que isso!!!quanta gosma!!!!

Pois se voces nao sabem dentro do arco-iris existe um líquido pegajoso que quem se atrever a desafiá-lo ele engole prende a essa gosma e faz dele uma comida saborosa!rsrsrsrs!!!!

Mas Hugo como sempre serelepe conseguiu se soltar,graças ao seu hugooo,hugooooooooooo!!!!!!!!!!!!!e o arco -iris muito bravo entao decidiu solta-lo so fez isso mesmo pra se divertir!

Mamae peixe nem olhou para aquelas coisas pegajosas,abraçou seu filhinho tao amado e o levou para casa,deu-lhe um bom banho,enquanto que Pataquinha conversando com ele dizia:Ta vendo Hugo o que voce encontrou pela frente?agora ve se aprende menino,quando sair da escola vai direto para casa senão vai de novo ser engolido por um arco-iris!(kkkkkkkkkkkkkkk),ria se lembrando de Hugo gritando,me tirem dessa gosma!!!!!!!!!

Desse dia em diante Hugo ficou mais comportado pelo menos por um bom tempo!