O MONSTRO DA LINHA DO TREM
Era uma vez tres amigos,o cachoro,o coelho e o gato.
Decidiram sair de casa e conhecer o mundo,o que havia fora de suas casas.
Reuniram-se e sairam em busca de aventuras.
Após muito andarem , ja era noite,com fome,sede,cansados,decidiram procurar um lugar para passarem a noite.
J a era noite e nao sabiam mais onde estavam,quando ao se aproximarem de um lugar e pela claridade da lua avistaram uma pequena casinha embaixo de uma ponte e alí resolveram passar a noite.
Ao se acomodarem tentaram dormir.Mas a fome era tanta que o gato decidiu sair em busca de comida.
Como ele acostumado a andar pelos telhados e muros nao foi dificil subir por uma escada ao lado da casinha.
Ao chegar la em cima viu que se tratava de uma estrada em cima de uma ponte.
estava ja muito escuro pois a lua se escondera atras das nuvens,e de repente ouviu um barulho enorme que vinha ao longe e aos poucos se aproximando.Ele paralisou de tanto medo em cima daquela ponte cheia de ferros largos,quando se aproximou dois olhos reluzentes que tomavam conta de todo o caminho,so deu tempo do pobre gatinho se jogar para fora e sair correndo gritando:Acudam,um monstro!
saiu em desabalada carreira escada abaixo ate chegar a casinha onde estavam o cachorro e o coelho e todo arrepiado disse:-
Voces nao sabem o que vi!um enorme monstro com dois olhos de fogo,levando criancinhas estavam gritando: papai,mamae!
O cachorro que era o mais esperto na sua sabedoria,olhou para ele e para o coelho e caiu na risada,ria muito e disse:mas voce gato se diz tao esperto se assuta com um trem?e ainda vem me dizer que era um monstro?
Era sim disse o gato!e ainda estava roubando criancinhas que gritavam pelo papai e pela mamae!
Que nada ,disse o cachorro,os olhos reluzentes que voce fala eram os faróis e o barunho forte eram das rodas quando se movimentavam em cima dos trilhos e pareciam falar papai,mamae!!!!!!
riram tanto com a estória do gato que acabaram dormindo e sonhando que estavam comendo um belo prato de comida!