As Bruxinhas

Eu vi algumas bruxinhas em meu jardim. Elas eram tão bonitinhas, eu nunca imaginava que bruxas poderiam ser tão lindas. Estas eram boas, não más.
Eram três garotas: uma negra, uma loira e uma morena.
Estavam usando vestidos cor-de-rosa, um chapéu da mesma cor com uma rosa em cima.
Conversei com elas sobre minha vida, meus sonhos e outras coisas.
Disseram então que eu poderia fazer meus sonhos se tornarem realidade.
- O que eu tenho que fazer para isto acontecer? – perguntei.
A bruxinha negra respondeu:
- Você tem que ter somente bons pensamentos, tente enviar os maus para bem longe.
- Mas não é fácil, sempre eu vejo coisas ruins neste mundo.
- Eu sei, tente imaginar que você está em outro mundo, onde você só encontra paz, amor e felicidade, tente imaginar este paraíso, quando estiver sozinho no seu quarto, fechando seus olhos. – disse a bruxinha loira.
- Sim, é isto mesmo, deste modo você encontrará a paz dentro de si, se todos fizessem o mesmo, o mundo seria bem melhor – disse a bruxinha morena.
- Eu concordo com vocês, a partir de hoje eu tentarei fazer isto. Mas se eu conseguir esta paz dentro de mim, então poderei conseguir que meus sonhos se tornem reais?
- Sim, porque com a paz também virão o amor e a fé, então você conseguirá que todos os seus sonhos se tornem reais pouco a pouco – responderam as garotas ao mesmo tempo.
- Oh meu Deus! Eu porei isto em prática todos os dias.
As lindas bruxinhas se tornaram minhas amigas, elas me ensinavam os segredos do amor e eu gostava de conversar com elas. Quando eu consegui encontrar a paz dentro de mim mesmo, eu encontrei também o verdadeiro amor e isto estava em meu coração. Ele estava dormindo no meu peito, mas eu o despertei porque eu encontrei a paz e fiz uma viagem a outro mundo, tão diferente do meu. Também, minha fé se fortaleceu, então finalmente eu encontrei a felicidade.
Quando o sol da manhã nasceu, eu percebi que tudo era somente um sonho. Eu nunca encontrei aquelas bruxinhas realmente, mas eu aprendi algo: com bons pensamentos terei a paz dentro de mim mesmo, terei mais fé, encontrarei o amor, tornarei meus sonhos em realidade e serei feliz.



(Texto Publicado na antologia "Histórias para você dormir 2", antologia de contos infantis organizada por Izabelle Valladares)
Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 09/08/2009
Reeditado em 21/06/2013
Código do texto: T1744203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.