CAQUINHO DE DENTE

Uma certa vez, em uma doce manhã de primavera, um menino chamado Danilo acordou todo feliz, pois iria a um passeio com a turminha da escola.

Levantou-se todo entusiasmado e com a sua escovinha de dente correu saltitante rumo ao banheiro a fim de escovar os dentinhos.

Porém levou um baita susto quando olhou de frente para o espelho e percebeu, sem querer querendo, que o seu dente estava molinho e querendo cair.

Puxou para baixo, puxou para cima, empurrou para dentro, empurrou para fora e não é que o danado do dente de repente caiu e o menino, coitado ficou banguelinho.

Saiu correndo para mostrar à mamãe o seu dente de leite que havia caído.

Chorando de medo e todo assustado, o pobre menino , parecia um anjinho descido do céu.

A mamãe quando viu o Danilo sentado no chão chorando e chupando o dedinho abraçou o menino e cobriu-lhe de beijos e, envolvendo-o com toda ternura do mundo, sentou-se no sofá da sala com ele ao colo e contou-lhe uma linda histórinha:

“Conta uma lenda que em um lugar encantado sempre que caia o dentinho de alguma criança eles o colocavam debaixo do travesseiro quando iam dormir e faziam um pedido a Fadinha dos dentes de leite. Pediam para que ela trocasse aquele caquinho de dente por uma linda moeda dourada.

E não é que realmente no outro dia aparecia debaixo do travesseiro uma linda moeda e depois de algum tempo como num passe de mágica nascia outro dente novinho em folha no lugar daquele que havia caído.”

E foi exatamente o que o Danilo fez. Quando a noitinha chegou ele pegou aquele caquinho de dente e colocou-o debaixo do travesseiro. Fez um oração e pediu à Fadinha do Dente de Leite, que trocasse o seu dentinho, que havia caído, por uma moeda dourada.

No outro dia cedo, assim que acordou, ergueu o travesseiro e abriu um lindo sorriso. Realmente encontrou no lugar do dentinho caído uma linda moeda dourada que, com certeza, não demoraria muito para se transformar em alguma guloseima.

Pulou rapidinho da cama e correu mostrar para a mamãe e para o papai o seu grande tesouro que havia encontrado debaixo do travesseiro. A mamãe e o papai o abraçaram e deram uma salva de palmas pelo seu grande achado. Depois entrelaçaram as mãos e gritaram em uníssono: ----“Viva a Fadinha do Dente de Leite”.

Aquele foi um dia muito especial para o pequeno Danilo, pois pela primeira vez viveu um sonho encantado onde a magia, a inocência e a pureza de ser criança é recompensada pelas asas da imaginação que deixa registrado para sempre no caderninho das lembranças felizes os momentos mágicos da nossa existência.