Sonho de Elora

Numa aldeia muito pobre de Africanópolis, havia uma garotinha igualmente pobre, assim como a maioria dos seus habitantes, que sonhava em ter uma televisão para assistir ao seu programa favorito, “O mundo dos sonhos encantados”.

Todos os dias ao acordar ela escrevia uma bela cartinha e entregava à sua professora, que, comovida com sua perseverança e também por já não ter espaço na gaveta para guardar tantas cartas, resolveu ajudá-la.

Ela levou a menininha aos estúdios da emissora local para conhecer o apresentador do programa. Ao chegarem lá, a menina assustou-se ao deparar com um leão que tinha uma juba enorme e disparou a correr, perdendo assim o único sapato que possuía.

Depois de todo alvoroço que Elora, era esse seu nome, causou, os funcionários do estúdio explicou-lhe que o leão era de brinquedo e que ele fazia parte do cenário. Aliviada, Elora cobriu de beijos o apresentador que a presenteou com sapatos novos, fantasias de princesa e uma televisão para que ela pudesse ver suas personagens prediletas.

Aquele foi um grande e inesquecível dia para a pequenina Elora e para sua professora, que proporcionou um pouco de alegria à vida cinzenta de sua pequenina aluna.