O QUE VEM POR AÍ
O que vem por aí, é aquilo que no fundo todos esperam. Mas O que vem por aí é algo muito maior do que se preparavam os abastados, os justiceiros e os capitães do mato.
O que vem por aí assombra o sono dos eleitos, perturba o gado do fazendeiro, o que vem por aí faz o gato preto ficar arrepiado e fugir com medo. As menininhas que pulam corda no campo, longe da cidade, com seus vestidinhos com as barras sujas de barro, elas não sabem o que vem por aí...
Mas quando souberem...
Quando souberem o que vem por aí talvez tenham medo até de vestir os vestidos para sair. Talvez nunca mais queiram deixar seus nem tão seguros lares.
Porque o que vem por aí é grande.
Obscuro e assustador.
O que vem por aí é uma sombra no coração do criador, uma tempestade maior que o maior continente, são raios, trovões e tudo mais que se teme. Os adultos se entreolham com pavor velado, as crianças gritam por todo lado, pois o que vem por aí mora aqui do lado.
Tem chifre e rabo.
Mas não se sabe se é o diabo.
Então cuidado essa noite, quando forem dormir, é melhor cobrir os batentes com sangue de cabra, é melhor deixar pão e leite nas janelas, é melhor deixar um ramo de alecrim preso na porta.
O que vem por aí sente o cheiro do seu medo, e está acompanhado por quem menos se espera.
Pode ser sua querida mãe, seu bom marido, sua melhor amiga ou seu bendito filho.
No alto da porta uma cruz, do outro lado o busto de Apollo. Você nunca soube muito bem onde morava a sua fé, mas é melhor que encontre um benevolente Deus ou uma ciência que lhe reconforte.
Você pode até mesmo fazer um pacto.
Contanto que te permita dormir mais uma noite, mais uma noite em paz, talvez a última noite antes do que vem por aí emergir do mar e fincar suas garras na terra, manchando de cinza o cristal do oceano, tingindo de preto o azul do céu. Vem aí a noite eterna. A dança dos inimigos, a folia eterna dos pagãos.
O confete, a serpentina, o carnaval dos malditos.
A vitória indiscutível dos maus.
Mas é melhor fazer silêncio essa noite.
Não desejamos acordar quem ainda está dormindo.
Não queremos antecipar O que vem por aí.
- O Arauto do Senhor da Noite.