Uma Farsa

Na segunda-feira, a rotina envolvia doze horas de trabalho, seguido da aula de italiano. Na terça-feira, o plantão era de vinte e quatro horas, seguido por um breve descanso na quarta-feira. Que delícia de descanso na quarta-feira! A quarta-feira era conhecida pelo dia de reconexão, onde dançava em grupo, e tinha mais uma aula de italiano durante a noite. Na quinta-feira, e sexta-feira eram mais doze horas de trabalho exaustivos. Seguido de finais de semana, que ora participava da escala laboral, ora descansava. Na rotina cansativa existia tudo, menos o que de fato, era verdade.

O trauma de um passado sombrio comovia multidões. A linda jovem que lhe abandonou para morar com o ex-marido, a ex-namorada que morava a mais de duzentos quilômetros de distância, e as lindas moças aproveitadoras foram todos exemplos de histórias de amor mal sucedidas. Tais histórias foram contadas inúmeras vezes, e de tanto serem repetidas, acabaram se tornando verdade.

O tempo sempre conduz a verdade. A frase mal colocada, o pigarro fingido, a ligação encerrada repentinamente, e o distanciamento inexplicado foram sinais que fizeram enxergar nitidamente, mesmo que o espelho estivesse totalmente embaçado.

Um sonho revelador, confronta o real com o discurso. E o timbre da voz descompassada confirmava o que era factual. Existia uma farsa! E apesar de vestir uma armadura para se proteger de mentiras, ele se tornou uma mutação genética dentre todas as farsas, que conseguiu desarmar a mais brava guerreira.

A afirmação de que não era feliz, e de que vivia uma vida que não era para ser sua, hoje, faz total sentido. A verdade é que não tem como ser feliz enganando a si mesmo, e ao próximo. De fato, a verdadeira felicidade nunca será acessada. Esconder a dor por debaixo dos cabelos cacheados foi a única solução. Todos enxergam aquela moça como fortaleza, no entanto, a dor corrói cada molécula do seu ser. Apesar de tanta dor, o que resta ser feito é desejar do fundo do coração que ele seja transformado em um novo vaso. Descobrir a verdade foi uma virada de chave, onde tudo ficou cristalino. As injeções de ânimo nesse caso é acolher a dor, viver o luto, e caminhar na esperança de encontrar o que é real.