O Conde Solitário (Contos Sombrios)

Em plena revolução francesa, a França estava encoberta por dor e solidão. A névoa gótica percorria pelas entranhas da cidade, o absolutismo francês estava em queda e todas as pessoas estavam em colapso e isso e mais outras coisas contribuíram para que o Conde Valer se sentisse solitário.

Ele vivia em um castelo acima de uma montanha e já tinha vivido muitos anos, o que fazia com que as pessoas desconfiassem que ele fez alguma magia da imortalidade, ou que ele era bruxo. As pessoas que moravam na região nunca foram até o castelo por medo de serem presas ou manipuladas ,enfim, lendas da região .

Conde Valer vivia enclausurado no castelo, nunca saira de lá. Sua rotina era tão monótona que ele se sentia entendiado todos os dias, e ele sumira constantemente e ninguém o via, sumia no meio do nada. Até que um dia foi diferente, uma camponesa das periferias da França de olhos azuis e pele morena ,ouvindo a lenda do Conde, decidiu ir atrás dele, ela que era corajosa e impulsiva, sempre estava em busca de aventuras mas essa foi a mais maluca delas.

Ela não pensou duas vezes e então foi andando pelas ruas escuras da cidade. Enquanto caminhava, ela pensava se tinha feito a coisa certa mesmo. Ela tinha medo de morrer naquela viagem, mas estava determinada a ir.

Chegou na porta do castelo e lembrou do preconceito que o Conde sofria e todas as pessoas que o julgavam, então ela pensou que ele poderia ser só uma pessoa que sofre discriminação e bateu na porta; a porta se abriu sozinha e o Conde estava sentado na sua cadeira. Ela confrontou Valer e enquanto conversavam em plena meia-noite os dois conseguiram manter uma conversa. Dentro dos olhos de Valer ela via anos de solidão e desespero e achou que o homem era até simpático.

O Conde contou a ela que em anos de julgamento ele havia se isolado da multidão e ficado triste com todos os que rejeitavam, contou também que ele ficou preso por um feitiço de bruxa que o deixava imortal e triste, ele só queria descansar. O pobre Conde contou que tinha um filho e duas filhas e disse que eles o abandonaram e por isso ele estava assim.

Até que a menina com nome de Léia, decidiu ir na biblioteca real atrás de um livro escondido sobre magias celestiais para fazer uma magia. Então enquanto diziam palavras mágicas eles davam as mãos e foi aí que o misterioso Conde começou a lacrimejar-se, triste, ele se despediu da garota com água nos olhos mas feliz por ter realizado seu mais profundo sonho, suas mãos começaram a virar pó e ele enfim teve sua partida.

A menina triste, porém, alegre por ter ajudado foi embora do castelo. Ela então tornou à chorar mas sabia que um dia seria recompensada, e, mesmo que não fosse, ela estaria feliz pelo feito.

Foi aí que Léia, a menina que salvou o tenebroso mas sensível Conde, se tornou uma lenda em toda a França. Tempos depois, ela pegou um trem e foi viajando para uma cidade chamada Serendel em busca de uma nova vida, na viagem ela lembrava do seu amigo Conde com ternura e pensava que um dia teria um amigo igual a ele.

Anos se passaram, e o sonho dela se realizou, mas mais que um amigo ele teve um esposo igual ao Conde que deu duas lindas filhas para ela. Assim termina nossa história com felicidade e alegria mas isso talvez não dure pra sempre, afinal, nossa vida é um ciclo sem fim.

Igor Banks
Enviado por Igor Banks em 28/11/2023
Código do texto: T7942351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.