Góticos na penumbra da Noite

Naquele porão eu morava,de loja abandonada,por lá cuidavamos para não deixar sujarem o local com lixo.E juntavamos aos poucos o material ali esquecido e descartado.Por lá,que aprendemos estilo e Arquitetura de lares,pois a cada dia que amanhecia,o ambiente nos gerava visões fantásticas de como arrumar um pátio e jardins.A criatividade nascia do improviso e improvável.E Darks e Góticos possuiam o Dom de adentrar ali durante as noites,para suas reuniões místicas,surreais,e até espirituais.Se deduzia por sensitivismo,que eles conseguiam se comunicar,com as almas que por ali continuavam,devido à antiguidade do lugar.E nas noites que os Góticos e Darks surgiam,menos aparições e pesadelos noturnos a gente tinha.Com aqueles "fantasmas",por demais conhecidos e até listados pelos escassos vizinhos da Loja Assombrada.

Por lá nesse bairro,encontrei livros místicos de 300,500,dólares,jogados fora pelos ricos da região,e os lia durante as noites.

Sephirot's,Zigurates,"Romances Alquímicos","Zaratrusta","Sócrates"...

"O Banquete" de Platão....!

Um dia após quase década de demolirem o local.Encontrei um daqueles Góticos numa Lan House,ele disse:

-Capaz que era vc que vivia naquele porão...?!

Nós sempre deliravamos que nos conseguiamos comunicar à distância com o "Guardião" do local.Sem precisar pedir permissão pra entrar.....!

O que ele falou,era Verdade,sentiamos que Góticos e Darks por ali,eram exímios em saber lidar com o local,e nunca queriam danificar ou fazer mal a alguém.

Eles entravam,livres,e saiam a hora que bem quisessem.

Sempre só notavamos eles indo embora,depois que se iam pela rua ao longe.

Todos de preto,com sobretudos longos,quase tampando as botinas longas dos pés.

Esse da Lan House,era o mais alto deles,que viamos ele olhar pra trás vez por outra,ao os fitarmos indo embora ao longe...

Contos Gaúchos....

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 13/01/2023
Reeditado em 18/01/2023
Código do texto: T7693979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.