A saga do Escudeiro

Introdução

Um jovem aspirava ser cavaleiro, e depois rei.

Em sua busca ele decidiu iniciar sua pré jornada, a qual o faria cavaleiro, pois para cada estágio, é uma escada, uma nova saga.

Por indicação ele foi a taverna da bruna aonde ela o colocou em estado de transe, então ele passaria ali naquela taverna, a grande parte de sua transformação.

Ele naquela caverna lutaria para alcançar sua essência, nela lutaria com:

O Leão que vivia na gruta de fogo.

O pássaro que vivia na parte na gruta das pedras flutuantes.

O dragão que vivia na gruta inundada.

O touro da Terra vasta.

Mais o jovem sabia que não tinha preparação para lutar com criaturas fantásticas.

A bruxa sabia disso, então falou que o transformaria de ser miserável, em uma joia, mais antes ele precisaria criar um novo nome, um adjetivo, uma cor e um ou mais animais familiares.

O jovem topou, a bruxa o colocou em meio à ervas medicinais, o qual purificou seu corpo de todas as energias negativas que ainda o tinha.

Depois bebeu de um líquido e nesse líquido se inicia tudo.

Parte I - O Reino dos Sonhos

No reino dos sonhos, o escudeiro se deparou com vários Eus, lutando por soberania, num estado de caos profundo.

O escudeiro, pegou uma espada e um escudo e foi lutar para devorar a todos. Todos pelos quais matava ele absorvia, e assim foi até exterminar todos.

Ao final, uma luz emergiu sobre si falando.

- Homem diga seu novo nome.

O escudeiro disse e gritou:

- Altair, Altair.

Então o escudeiro acorda, com ajuda da bruxa ele forja uma armadura e a pigmenta na cor púrpura, então ele se prepara para as batalhas pela ascenção.

Parte II - O Leão orgulhoso.

Enquanto ia em direção à caverna do Leão Altair viu pedras mágicas na caverna, que o fazia ter uma cópia de si mesmo. Sabendo que poderia ser útil, ele pegou três cristais e o levou consigo.

Ao chegar, viu um leão com asas douradas e um pelo que reluzia à ouro, ao redor chamas.

O Leão pergunta:

- Pelo o que vem ?

Sou o maior dos leões, cercado de ouro, e digno da palavra orgulho.

E você quem é?

Altair responde:

- Sou um humilde escudeiro.

Apenas...

O Leão pula em direção de Altair e a batalha de inicia.

Dragomir
Enviado por Dragomir em 08/11/2022
Reeditado em 17/11/2022
Código do texto: T7645565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.