Pomar maldito

- Como então, você comprou a mansão McKinsey?

- Eu queria uma residência de verão, e o preço estava bem acessível.

- Fazia tempo que os herdeiros queriam se livrar da propriedade, por causa...

- Dos impostos sucessórios, foi o que me disseram.

- Eu ia dizer do cemitério particular, na parte de trás da mansão.

- Mas não há nenhum cemitério particular na mansão. Só um belo pomar com árvores centenárias. Decerto que se enganou de propriedade...

- Ou então, a mansão resolveu te enganar para poder receber novos moradores do mundo dos vivos. Porque do outro mundo é sabido que ela já tem muitos...

- Decerto que não me enganei e lhe convido para conhecer o pomar, depois que eu houver me instalado por lá.

- Há muitas árvores frutíferas neste pomar?

- Macieiras e pereiras, a maioria. As árvores estão carregadas, mas ainda não fizemos a colheita.

- Se o fizer, tome cuidado para não comer as frutas; elas podem lhe causar mais do que problemas de estômago.

- Algo a ver com o terreno onde foram plantadas?

- Algo a ver com o que elas realmente são.

- Você está me assustando.

- Talvez você possa perguntar aos herdeiros o que fizeram com o cemitério. Se lhe disserem que nunca houve um cemitério ali, pode ter certeza de que a venda barata foi uma armadilha. Talvez tenham colocado uma cláusula no contrato de compra e venda, que a propriedade voltará à posse deles se não for integralmente quitada após um certo período.

- De fato, agora que disse, há mesmo uma cláusula assim.

- O pomar. Não coma aquelas frutas. Pode ter certeza de que os mortos estão trabalhando para aumentar a fortuna dos ricos...

- [20-10-2022]