O espírito do campus

- O campus é muito seguro - declarou Hilda, enquanto lanchávamos na cafeteria da universidade. - Podemos andar por aqui até tarde da noite e desacompanhadas, sem nenhum perigo.

- A segurança do campus é eficiente, imagino - ponderei.

Hilda tomou um gole de chá antes de responder.

- A segurança do campus é basicamente patrimonial e não funciona à noite - informou ela. - Normalmente, não precisamos recorrer a eles.

- Então... aqui se atingiu um alto nível de civilidade e respeito às mulheres? - Indaguei.

Hilda apoiou o queixo na mão e me encarou.

- Quem dera. A questão é bem outra... há um espírito vingativo assombrando o campus. Quem a viu, diz que ela parece ser uma garota bonita, andando sozinha pelas áreas mais escuras...

Passei mel na minha torrada.

- E o que acontece com os caras que a abordam?

- Você já viu aquela floresta atrás do campus?

Fiz um gesto afirmativo, enquanto mastigava a torrada.

- Parece não ter fim - comentei.

- Ela os leva para lá... e nunca mais são vistos.

Tomei um gole de chá.

- É um espírito protetor, portanto - avaliei.

Hilda sorriu.

- Para os homens que não esperam por uma presa fácil, não há nada a temer.

- [12-08-2021]