Fantasia de amor

A escuridão da noite é total, mas a nossa fogueira ilumina este breu intenso aqui onde estamos...onde estamos!? Estamos acampados na Serra do Frade próximo a linha férrea. Certo meus caros amigos.

Perfeitamente, Teo!

Vocês esqueceram nossa localização?

Não, apenas queríamos nos certificar.

Hum...

Teo conte para nós uma de suas histórias fantásticas.

Conta uma história!?

Sim.

Está certo, então sentem-se, espera, espera não sente aí... agora já é tarde.

Quem jogou água aqui?

Risos...fui eu tentei lhe avisar, mas... você foi mais rápido.

Kani cale a boca e sente aí deixe Teo contar a sua história.

Não é você Djair que está molhado.

Vocês dois já acabaram de resmungar.

Ficaram em silêncio, então é um sim.

Estou todo molhado.

Rapaz fique quieto.

Está bem, pode começar.

É!

Então lá vai...O universo é imenso com seus planetas, astro e suas infinidades de estrelas formando inúmeras constelações.

Mas o que isso tem haver com a história que você vai contar?

Tem tudo haver. Existe muitas formas de contar uma história e essa é uma delas. Não sei bem se a história é verídica, apenas sei que uma verdade dita mil vezes torna-se verdadeira.

Datas não sei ao certo, mas como o tempo está em constante movimento, existe uma mistura de passado, presente e futuro. Ponto final!

Primeiramente, deixe que eu vosso servo me apresente, meu nome é... Teo, não poderia ser outro, sou um andarilho a vagar por estas terras longínquas, a procura de um sinal. Sinal este que nem eu sei ao certo descreve-lo, somente sei que ele encontra-se na imensidão deste horizonte.

Antes de tudo quero deixa claro que não sou um herói medieval muito menos um poeta. Eu me descreveria como um viajante, um desbravador a perambular a procura de aventuras... Espere esqueci do mais importante que é nada mais que encontrar a musa de meu sonhos.

Deixe-me contar um pouco sobre ela. Está bela mulher a qual tomou, invadiu e sequestrou o meu músculo do miocárdio, conhecido popularmente como coração. É ela a rainha dos mais belos campos de flores silvestres, é a deusa das estrelas, mais não é Vênus e muito menos Afrodite. Ela é muito mais bela, seu sorriso espelha o nascer do sol e seus olhos o resplandecer da lua. Seus lábios são mais doce do que o mel, sua pele é muito mais macia do que o veludo.

Deixe-me ver se esqueci algo... Ah! sim... seu perfume este certamente nunca o esquecerei, pois é uma mistura de amor com carinho mergulhado em rosas. Muitos me perguntaram quem é esta mulher, porém a única resposta que tinha até uma época atrás era que ela vivia em minha mente.

Até que durante em uma de minhas aventuras à encontrei, a partir dali ela passou a viver em meu coração, não foi algo de amor à primeira vista, mas poderia dizer que foi de segunda ou terceira vista. Sabe-se lá realmente o que foi, apenas sei que é ela, a quem meus sonhos são voltados.

Durante este meio tempo começamos a conversa consequentemente a nos conhecer e fui confirmando aquilo que tinha em minha mente e que havia invadido o meu coração.

Conforme fomos conversando fui conhecendo esta bela jovem a qual não ouso em citar seu belo nome, pois a mesma prefere que a chame pelo seu apelido, mas também não o citarei em decorrência de que a mesma saberá que estarei aqui falando sobre ela. Poderia desenha-la aqui mas não sou bom o bastante para expressar seu apelido belos traços e suas curvas as quais considero uma obra-prima divina.

Espere aí...falei muito sobre a minha amada certamente este deve ser o sinal ao qual procura.

Este sinal seria o quê?

Só o senhor futuro para nos dizer.

Pois bem, continuemos a minha história, ou melhor, a minha aventura. Quando conheci aquela divindade, deusa do meu universo que se resume em coração. Partir para o meu lado investigador, não que eu seja Sherlock Holmes, mas tentar descobri o máximo sobre ela, porém as informações que encontra não foram as esperadas. Mas não pense que foram informações ruins pelo contrário, as informações superaram a minha expectativas.

Então, foi se fortalecendo o meu sentimento por esta mulher maravilhosa. Vi que era hora de expor meus sentimentos para ela. Então partir para o ataque revelei meus sentimentos os quais sentia por ela, mas algo saiu errado...seria por conta de um deslize que nem eu sonhava que acontecesse... não sei ao certo. Enfim, fomos para caminhos distintos, mas caminhos diferentes costumam ter um ponto de encontro e é nessa intersecção que pretendo segura-la firme.

Contudo, no momento sou como um sofista procuro conquista-la através da arte da palavra, pois as palavras tocam fundo ainda mais revestidas no mais puro sentimento.

Agora terminei está minha aventura a qual é a mais duradoura, já que conquista-la é a meta e o planilhas de uma vida toda. Resumindo, devemos conquistar o amor de nossa amada diariamente.

Fim!?...Fim é algo muito relativo, pois para mim o fim é o recomeço, ou seja, um momento cíclico como o universo e o tempo.

Qual é a hora atual? Pode olhar no seu relógio ou celular se preferir. Olhou? Então está esperando o que para mudar de opinião e ser feliz como diria um poeta e cantor famoso. Não o conheço, mas dizem que ele é extraordinário: "não existe tempo perdido" e muito menos para ser feliz.

Acho que acabei...Será! Faltou caracterizar os parágrafos iniciais, mas o próprio conteúdo o explicará. Agora cheguei ao fim, mas que fique bem claro que o fim ao qual me refiro foi do meu relato, já que nossa história está apenas começando, sendo que a mesma nunca terá um fim. O título dessa história deixo a carga de vocês meus caros amigos, ou daquela ao qual fiz referência.

Se este relato fosse escrito com certeza caberia uma assinatura.

E o que você colocaria Teo?

Colocaria algo simples, porém carinhoso. Veja como seria: Essas são as únicas palavras que restaram em meu repertório. Primeiramente, desculpe por algum deslize que tenha cometido, você é muito mais do que imaginava.

P.S Seu humilde servo.

RicOliveira
Enviado por RicOliveira em 03/01/2021
Código do texto: T7150657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.