DIVINA COMÉ(R)DIA – parte 1
DIVINA COMÉ(R)DIA – parte 1
O inferno está cheio deles...
Um anjo me falou que ouviu brasileiros no inferno, lamentando por erros desse mundo, e eu perguntei quem eram e o que faziam.
Primeiro vi um homem pendurado pela carne, por ganchos em argola. Esse o anjo disse que era um açougueiro, que enganava as pessoas lhes vendendo carne dura e alterando os tipos de cortes.
Depois viu um homem que era picados por milhares de abelhas, e rangia os dentes. Esse era vendedor de mel adulterado, que acabava por dar indigestão a quem consumia.
Também vi um homem pendurado pela língua. Esse era um político, que enganou muitas pessoas com a sua língua grande.
Não esqueceu de uma mulher, que estava amarrada em um grande vestido, não podendo se mexer, e essa era uma que deixou filhos, bem como fez muita maldade para sustentar suas vaidades.
Ademais, me falou de mulheres que eram queimadas sem fim. Elas usavam do sexo para conquistar homens igualmente luxuriosos. Essas mulheres pediam perdão por suas sacanagens.
Havia também um homem pendurado pelo falo, que ele, o anjo me disse ser um estuprador.
Sem falta havia pessoas com braços invertidos. Perguntei quem eram, e ele me disse de se tratar de comerciantes que enganavam as pessoas, que passavam a mão no dinheiro. Um era vendedor de carros, pois tinha parafusos de rodas enfiados no corpo...
Havia também um homem pregado numa cruz. Assim fiquei triste e perguntei para o anjo se tratava de um cristão. Ele disse que era um falso profeta, um pastor que vendia Jesus por dinheiro.
Assustado fiquei ao ouvir de um homem retalhado, mas que se mantinha vivo. Esse era um médico que se safou de erros médicos e que achou que o dinheiro comprava a justiça.
Havia também uma senhora que estava com metade do corpo enterrado em não conseguia sair. Essa era uma pessoa que brigou por herança de terreno, e assim ela teve seu terreno...
E assim muitos deles