A Exaltação a Mãe Lua - A Rosa Negra

Pequeno trecho de “A Rosa Negra”...

(texto incompleto, que não consegui continua-lo...)

“Clamo pela presença da Lua que com tua luz queimou meus frágeis olhos. Oh Deusa Onipresente das eternas noites das estrelas ausentes! Onde o Sol deixou de iluminar envergonhando-se de um coração abandonado. Salva-me, oh Adorável! Tira-me deste caos sufocante que abafa meus gritos neste pranto doloroso. Afastai de mim os insensatos que confinaram-me na escuridão. Oh Inefável Deusa! Precipitai do céu minha estrela tomada por ladrões em momentos jubilosos com o Deus Eros. Não permita que o mar de ilusões afunde meu coração, cerre minha boca evitando pronuncias de amor, cegue meus olhos se a paixão roubar-lhe a esperança. Faça com que meus lábios beijem bocas desejosas, que minhas mãos toquem num corpo ansioso por carícias, que os olhos flertem um amor correspondido, que os sonhos não sejam solitários, que os corações sejam atingidos pela seta do amor e não da amizade. Oh Mãe Divina! Traga-me a rosa que plantei no Jardim dos Enamorados, pois somente a ela devo honras. Mãe, cultivarei tua essência no coração; tempestades virão e a terra se abrirá, porém confiante em ti viverei eternas noites, para que um dia, a bendita rosa nasça em meu jardim...”

- A Exaltação a Mãe Lua -

____________________________________________________________

Conta a historia de uma boneca que não sabe porquê foi aprisionada nas trevas (por causa que ela não se lembra, apenas sente as magoas do seu passado). Os únicos amores que ela tinha eram as rosas que ela cultivava, mas com o tempo as rosas passaram a despreza-la. Daí ela passou a abandona-las, mas ouve um dia que uma rosa negra brotou da terra (como demonstrado no texto acima "...traga-me a rosa que plantei no Jardim dos Enamorados..."). O texto continuaria com os sentimentos que a boneca recebeu da rosa de um verdadeiro amor (mesmo que a rosa não tenha dito uma palavra se quer), sem ser correspondida, a boneca acaba entrando em desespero...

O texto iria desenvolver uma temática gótica com um único personagem, a boneca. Pois tudo a sua volta seria expressão dela mesma.

Seria desenvolvido em uma trilogia (presente, passado e futuro), o "Pequeno trecho de 'A Rosa Negra' " simbolizaria o presente. O passado seria de como ela era antes de se tornar boneca e o futuro seria ela se libertando das Trevas.