A Triste Melodia Universal

As notas do piano entram pelo seus ouvidos trazendo consigo as chaves da tristeza profunda. Vagam pelos labirintos do encéfalo, abrindo as portas que trancafiam as crípticas lembranças de outrora que, depois de libertas, liquefaz a mente e libera os lúgubres efeitos da depressão que o transformam no mais infeliz dos seres viventes. A melodia lhe devora sutilmente, envenenando seu coração com a mais bela melancolia. Você se vê preso ao vício de sofrer, mas não possui forças para se libertar, pois profunda tristeza lhe dá um sentido que o faz se sentir seguro dentro da escuridão. Aquilo que lhe arrasta para o buraco é exatamente aquilo que faz teu ser profundo.

Seu crânio se esvazia perante o poder da melodia envolvente, fundindo a si mesmo na bela canção dos homens tristes, revolvendo dentro de cada pensamento os vestígios do que antes era pertencido ao cosmo da felicidade, e transmutando a luz em escuridão na potencialidade de tudo quanto é morto. Agora você se tornou a pura essência da tristeza, tornou-se um com as notas do piano, e juntos somam a mais lutuosa e bela das cancões do mundo. Você perde os limites de seu corpo que se estende junto às notas que ressoam pelo quarto e fogem pela janela, tocando nos corações pequeninos dos pássaros que cantam alegremente, e em união com a tristeza, todo cessam o cantar e envolvem-se na melodia contagiante. A esfera melancólica se alastra pelo mundo afora, enquanto você vaga pelas ondas do sons que manipulam os corações dos seres da terra. Antes que as últimas notas sejam tocadas, você escuta o universo sepulcral de todas as espécies sofredoras, que clamam como um único ser melancólico a tristeza universal que une em escala cósmica toda a existência nas notas daquela melodia cortante..

Nishi Joichiro
Enviado por Nishi Joichiro em 03/09/2013
Reeditado em 04/09/2013
Código do texto: T4465204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.