O Ritual (Prologo).

Não havia luz, as trevas reinavam? Talvez.

Mas naquele antro de pecado, não haviam santos.

A luxuria e as bebidas entorpeciam os pobres mortais que anciavam o inferno, como se a terra já não fosse o inferno deles.

Seus corpos não valiam nem um terço dos vermes que iriam alimentar-se de seus corpos podres.

Eles idolatravam seus deuses pagãos, ofertando vida em troca de imortalidade, que mediocridade, se existisse essa tal imortalidade, porque seus deuses pagãos estariam mortos?

Mas não há sanidade naqueles que escondem suas faces, e que idolatram o que desconhecem, são todos seres despreziveis, vivendo das lendas que teus antepassados criaram, uma mentira que se extende por anos.

Fugir ou ir para o inferno, será que este mesmo já não existe dentro de cada um, e a salvação divina, na verdade não será saber viver corretamente, e não procurar na abstração de uma fé, ocultar seus erros cotidianos e infinitos?

DjavamRTrindade
Enviado por DjavamRTrindade em 02/09/2013
Código do texto: T4463202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.