O.rigem

Uma viagem, um horizonte, uma decisão. Eu e você íamos para algum lugar e alguém muito especial e mais que preciosa aos olhos de Deus e aos meus dias de hoje, também segue viagem. Você dirige e em certa ocasião percebo algo estranho no ar.

Isso não importa agora. Quando se há leitura de imagens, o personagem não precisa ser narrativo. Ora o carro é prata, depois translúcido e depois vejo vermelho. Seguimos por uma trilha alta e na última subida há uma avenida. Seguíamos confiantes e já próximo da parada, há um enorme engarrafamento e você não pode ir adiante. Há placas por todos os lugares que é proibido passar e o tempo será muito longo de espera. Um detalhe: não temos como voltar. O carro está quase caindo e não há estrutura aos lados e nem em baixo da estrada. Quando olho na luz do entardecer, vejo um grande abismo ao nosso redor. Não me dou conta de mais nada! Só vejo a minha pequena solta no espaço e você caindo no abismo sem fim. Não há tempo. Tenho que agir e adentrar no instante em pauta. Eu a seguro , e deixo-a flutuando em algum lugar acima do nível das nuvens.

O tempo não espera e te sinto quase chegando ao fim do abismo.

A parte mais difícil. Num mergulho profundo ao desconhecido e chego à você! Entro no carro mais rápida que a velocidade do pensamento. Tiro o cinto, saio do carro e te puxo pela mão. Então, já escuto a explosão. Enfim, estamos salvos!

Agora, é a parte mais fácil. Te carrego nos meus braços e te coloco no topo mais alto. Não sei descrever o local. Mas, sei que estais seguro. Alguém virá te acolher. As ordens são expressas e há anjos por todos os lugares. Num salto me afasto, depois de saber que você está seguro. Alívio! Missão cumprida.

Volto à minha pequena que, confusa pensa estar sonhando, naquele mar sem água e flutuante. Eu a seguro pelas mãos e ela diz...estou caindo e a melhor parte é que juntas entramos em astral e antes da projeção final ela pergunta : porque estamos sozinhas? Diz que falta a sua companhia para me fazer feliz. Eu concluo: eu não posso deixar que ele volte, filha.

Ele agora é um anjo e os anjos são invisíveis e cheios de compromissos.

Recordo-me bem, era como as montanhas em leituras circundantes de imagens. Onde te deixei. Era magistral a sua presença refletida e voltada naquele espaço. Agora real. Tinha a forma de um anjo azul, a origem.

Cemma
Enviado por Cemma em 27/04/2012
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T3637108
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.