Adorável Anatomia (capítulo I Parte III)

Antro dos Malditos

Nunca me esquecerei daquele lugar pitoresco, o lugar aonde nos conhecemos," O Antro Dos Malditos ", esse era o nome da taberna, um ambiente úmido,com pouca iluminação , as paredes eram forradas por um papel de parede branco com arabescos em escarlate, descascado pelo tempo , no salão principal havia algumas mesas redondas estilo "cabaret" o que dava um ar romântico ao local, no centro de cada mesa uma garrafa servia de candelabro a uma vela, Havia também um palco localizado próximo ao bar com empoeiradas cortinas de veludo a ocultar o centro, uma neblina densa tomava conta do recinto, o efeito era ocasionado pelo ópio e pela fumaça dos charutos de Havana , que misturados a essência de almíscar deixaria tonto qualquer um.

Geralmente ali se reuniam estudantes , artistas decadentes , messalinas e jogadores, que apostavam sua própria alma, a cada gole de absinto que ingeriam, toda escória social estava lá, e eu de certa forma fazia parte dela, um médico legista decadente, vivendo do que ainda me restava no banco.

Era uma noite fria e triste , não aguentava mais o silencio , a solidão , negra dama , que todas as noites me toma, mas aquele noite em especial mudaria minha medíocre vida para sempre.

Corvo de Poe
Enviado por Corvo de Poe em 10/11/2011
Código do texto: T3327541
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.