A Menina da Praça ( Miniconto)

Clara, sentava-se no banco da praça; sozinha e com o olhar vazio. Ela podia ficar horas perdida em seus pensamentos e o mundo ao seu redor não recebia sequer, a mínima atenção.

Aos poucos, as pessoas notavam a moça de cabelos pretos ondulados, sempre triste e sozinha, sentada no mesmo lugar. Quando o sol estava á pino, ela usava chapéu; quando chovia, abria seu guarda chuva; quando o frio era insuportável; lá estava ela, de botas, casacos, luvas, cachecóis e boina. Não importava o tempo, o certo, é que ela, Clara, estaria ali.

Recebeu o apelido carinhoso de a menina da praça. Todos a cumprimentavam e ela respondia abaixando a cabeça. Algumas pessoas sentavam-se ao seu lado, tentando conversar, mas ela recusava-se a falar, só escutava.

Uma vez, uma senhora comovida com a sua tristeza perguntou -Filha, o que te mantém nessa praça tantas horas, sendo que você é uma moça tão jovem?

Ela abaixou a cabeça, olhou o horizonte e voltou-se ao olhar da mulher e respondeu -Porque aqui, foi onde roubaram meu riso.

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 14/06/2011
Reeditado em 16/09/2011
Código do texto: T3034555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.